Cinemaskope

Lars Grael visita Itapema

13 de abril de 2015

foto- 2 - Cópia

Dennys Setton, o Prefeito de Itapema Rodrigo Bolinha, o velejador Lars Grael , o Vice -prefeito Gilliardi Reis e o empresário Alcino Pasqualotto no Plaza Itapema.

O Velejador e desportista Lars Grael visitou  Itapema nesta sexta-feira (10/04). Com uma história marcada pela superação, disciplina e garra, ele veio à cidade para participar de uma coletiva com a imprensa da Volvo Ocean Race e conhecer o potencial náutico da nossa baia. A atividade contou com a presença do Prefeito Rodrigo Bolinha, do Vice-prefeito Giliard, e reuniu jornalistas locais e regionais.

 Durante a coletiva Lars Grael comentou sobre sua história de superação. O tema também será abordado na  palestra “Superação: Viver é como velejar, vale vencer”, que acontece nesta sexta-feira (10/04) durante a programação da Volvo Ocean Race. A realização do evento conta com  o apoio da Prefeitura de Itapema, AMFRI, Plaza Itapema e Pasqualotto Construtora. “Minha história é de todo brasileiro que tem um sonho e que corre atrás para realizá-lo. É possível vencer, basta ter determinação e nunca desistir. É preciso valorizar da vida e a criação de novos sonhos”, afirmou o atleta.

 Lars Grael afirmou que já conhece a região e destacou os pontos fortes de Itapema para incentivar o esporte. “A cidade pode ser considerada uma das melhores do Brasil para sediar eventos náuticos. Além de uma boa topografia, existe também uma corrente de vento adequada para esta prática esportiva. É preciso que tudo seja feito com muito planejamento, tendo com principal foco a sustentabilidade, garantindo assim proteção ambiental e incentivo ao turismo e o esporte”, explicou.

 Durante a coletiva, o Prefeito Rodrigo Bolinha também conversou com os jornalistas. “Itapema é uma das cidades que mais cresce em toda Santa Catarina. É preciso que avancemos ainda mais e em todos os setores. Como o próprio Lars Grael afirmou, nossa cidade tem condições naturais para receber estes eventos  náuticos e precisamos aproveitar estas características. Mais do que novos atrativos turísticos, queremos fomentar os esportes náuticos que hoje estão em alta por todo o mundo, gerando novas formas de emprego e projetando Itapema no cenário nacional e internacional”, declarou Prefeito Rodrigo Bolinha. 

Durante o dia o velejador fez um sobrevoo, para conhecer a região a bordo do helicóptero da construtora Pasqualotto. 

Você pode gostar também