Cinemaskope

Lançamento do livro Pinceladas de Inovação

5 de fevereiro de 2018

Copeliano organiza e edita livro que aborda os temas mais atuais sobre inovação

O mundo está passando por um processo acelerado, inédito e irreversível de mudanças, com impactos em todas as áreas. Vivenciamos uma grande revolução tecnológica e digital que diariamente torna evidente que inovar não é escolha, é sobrevivência. Esse é o tema central do livro Pinceladas de Inovação: Arte e técnica para soluções criativas, uma coletânea produzida por um time brilhante de estrategistas, empreendedores, gestores e professores, cujo lançamento será no dia 22 de fevereiro, na livraria da Vila, Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

Raramente uma obra consegue mostrar os Por Quês, Para Quês e Comos da inovação. O livro, organizado pelo Superintendente de Inovação da Copel, Eng. Marcos de Lacerda Pessoa, mostra isso com maestria, numa interessante sequência de temas relacionados e complementares que, como pinceladas em uma tela, vão compondo um desenho rico e denso do que é e como se faz inovação. Utiliza uma linguagem de fácil entendimento e exemplos oportunos para ilustrar o mindset e a prática da inovação em empresas e instituições brasileiras.

No conjunto de abordagens e perspectivas reunidas na obra, o leitor ao mesmo tempo em que adentra o universo das estruturas cognitivas da criatividade, do design thinking e da pesquisa-ação, conhece exemplos práticos de inovação na indústria e como funcionam os hubs de inovação.

Segundo José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo e coautor do livro, a obra reúne reflexões e práticas que ajudam profissionais e empresas a se familiarizar com conceitos como inovação aberta, colaboração e economia criativa (para citar apenas alguns), imprescindíveis no redesenho de uma nova rota. A inovação é a grande alavanca para a criação de projetos de futuro. Mauro Carrusca, estrategista de inovação e também coautor do livro, menciona que em tempos de grandes transformações tecnológicas, as incertezas, ambiguidades e volatilidade nas propostas de valor e modelos de negócios provocam uma grande ansiedade, nos dando a sensação de que o nosso tempo foi comprimido. Em sua opinião, a solução vem da inovação colaborativa, da união de cérebros e skills, que pode trazer resultados mais eficazes, rápidos e gratificantes para todos.

Leitores ávidos para garantir seu espaço e deixar sua pegada no vasto e sempre mutante universo da inovação, além de reciclar os principais conceitos, encontrarão insumos para materializar suas ideias, sejam elas relacionadas a processos, produtos ou serviços inovadores.

 

Data do lançamento: 22/02/2018

Horário: a partir das 18:30h

Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel, Curitiba-PR

 

Você pode gostar também