Cinemaskope

La Champagneria apresenta nova carta de drinks inspirada em histórias de nomes como Ernest Hemingway, Jorge Amado e Frida Kahlo

8 de julho de 2019

Purple Bellini

foto antonio more

O propósito da nova carta é encantar o cliente com o sabor da história e com experiências culturais de diversos lugares do mundo, de forma líquida.

 

“Uma carta criada pelo coração, baseada em harmonização e inspirada em pessoas, bebidas e suas peculiaridades”, essa é a definição da nova carta de drinks do La Champagneria, que tem a empresária Vanessa Bianchi à frente do bar. Inspirado no público feminino, a casa localizada na Rua Itupava, 1377, Hugo Lange está aberta desde julho de 2017 e oferece as curitibanas um ambiente descontraído, pensado para mulheres de bom gosto, resolvidas e ousadas que às vezes precisam de um espaço só para elas. “Todos são muito bem-vindos! Não há distinção de gêneros na casa, mas a criação do bar foi pensando nelas”.

A nova carta tem como propósito encantar o cliente com o sabor da história e com experiências culturais de diversos lugares do mundo, de forma líquida. “As pessoas vão encontrar uma biografia líquida de pessoas inspiradoras como Jorge Amado, nossa querida Frida Kahlo, Ernest Hemingway, a rainha da Inglaterra, entre muitos outros”. A novidade é assinada pelo bartender da casa Oberdan Batista com a ajuda de Vanessa que se formou em sommelière quando decidiu criar o bar. O público pode esperar releituras de clássicos como Mules, Negronis, Gin & Tonic. “Nos divertimos criando um ‘Ponche’ para compartilhar com os amigos, transformamos o queridinho ‘Cosmopolitan’ em Cosmo Candy, o ‘Bellini’ em ‘Purple Bellini’, brincamos com o Martini e fizemos dele um ‘PornStar Martini’, além do ‘Alquimista’ e do ‘Destino’ que completam o novo menu”, explica.

A La Champagneria tem como conceito da casa descomplicar o Champagne. Em seu menu, estão cerca de 35 rótulos de Champagnes e Espumantes e uma carta de vinhos com cerca de 80 rótulos divididos em “estações do ano” para harmonizar os vinhos com os momentos. No Outono, por exemplo, estão os vinhos sofisticados, aconchegantes e ousados; e no Inverno, os intensos, elegantes e marcantes. “Champagne é minha bebida favorita, e eu como fã desse líquido precioso e borbulhante, estudo todos os dias em busca dos melhores sabores, rótulos e novidades, do diferente, ousado, inusitado, para agradar aos diversos paladares de nossos clientes. Minha intenção é descomplicar o Champagne, pois acredito que é uma bebida única que se encaixa em todas as ocasiões, todas as estações e todos os momentos”, conta Vanessa.

Para acompanhar os drinks, o bar ainda oferece as chamadas “comidinhas descomplicadas”, porções menores com novos sabores, texturas e aromas. Na programação da casa, que abre de quarta a sábado a partir das 19h, está a “Quarta das Meninas” em contradição à “Quarta do Futebol”, com ações diferentes a cada semana; a “Quinta dos Cocktails” com um cocktail em destaque; a “Noite do Champagne” nas sextas para abrir o fim de semana e a “Noite do Vinho” nos sábados destinado aos casais que gostam de compartilhar uma garrafa de vinho na noite curitibana.

Conheça mais do La Champagneria nas redes sociais: @LaChampagneriaCwb no Facebook e no Instagram. Para mais informações ou reservas, o contato do bar é (41) 99996-5283 ou (41) 3149-4422.

Sobre a La Champagneria

A La Champagneria é um bar pensado para mulheres de bom gosto, bem resolvidas, ousadas, que às vezes precisam de um momento só pra elas; embora, todos sejam bem-vindos, já que não há distinção de gêneros. O propósito da casa é descomplicar o Champagne, bebida favorita de Vanessa Bianchi, criadora da La Champagneria. “Acredito que o Champagne é uma bebida única que se encaixa em todas as ocasiões, estações e momentos”.

Na carta de drinks estão cerca de 35 rótulos de Champagnes e Espumantes e 80 de vinhos, além das chamadas “comidinhas descomplicadas”. O ambiente tem projeto assinado pelas arquitetas Daniella Cerbato e Diane Justos, além da própria empresária dona do bar que também atuou na produção do ambiente deixando-o ainda mais aconchegante, funcional e descomplicado.

Na fachada da La Champagneria, as luzes remetem às borbulhas do Champagne e significam a palavra “Amor” escrita em Braille. No interior da casa, destaca-se ainda o Mapa Mundi em cortiça, todo iluminado por trás que parece flutuar em uma parede de tijolos demolidos, local onde os clientes podem marcar com tachinhas lugares especiais do mundo em que estiveram bebendo.

A La Champagneria está localizada na Rua Itupava, 1377, Hugo Lange e abre nas quartas e quintas das 19h às 00h, e sextas e sábados das 19h às 01h.

Serviço:
La Champagneria

De quarta a sábado, a partir das 19h.
Endereço: Rua Itupava, 1377 – Hugo Lange
Telefone: (41) 99996-5283 | (41) 3149-4422
Facebook: https://www.facebook.com/LaChampagneriaCWB/
Instagram: https://www.instagram.com/lachampagneriacwb/

Você pode gostar também