Cinemaskope

Jovens da rede pública e privada recebem orientação profissional no Colégio Marista Asa Sul

30 de março de 2017

Evento gratuito e aberto ao público contará com participação do jornalista Caco Barcellos

 

No próximo sábado, 1º de abril, das 8h30 às 14h, o Colégio Marista de Brasília, localizado na Asa Sul, promoverá mais uma edição da Feira de Profissões Marista, evento gratuito e aberto ao público, que trará universidades nacionais e internacionais, palestras sobre diversos cursos de graduação, oficinas, workshops e informações sobre o mercado de trabalho, novas áreas e carreiras.

O objetivo é auxiliar os jovens no amadurecimento da escolha profissional por meio do contato com instituições, profissionais e professores de diversos cursos de graduação e várias áreas do mercado de trabalho.

 “A Feira de Profissões é uma oportunidade dos estudantes de interagir com acadêmicos e profissionais, discutindo o presente e o futuro das profissões, as melhores universidades para a formação e os melhores mercados para o exercício das profissões almejadas. Mas o que realmente importa é que possam discutir seus sonhos e planos”, afirma José Leão, Diretor Geral do Colégio Marista Asa Sul.

Durante toda a manhã, o espaço do Colégio ficará aberto para que a comunidade desfrute de palestras e apresentações de profissionais sobre os cursos de Engenharia, Medicina, Direito, Agronomia, Odontologia, dentre outros; workshops práticos como de Relações Internacionais, Simulação de um júri e participem de oficinas de gastronomia, farmácia e programação. Dentre as atividades internacionais estarão disponíveis palestras sobre o ingresso em universidades estrangeiras, tirar dúvidas diretamente com as instituições credenciadas e verificar as diversas possibilidades de intercâmbio. As principais e mais conceituadas instituições de ensino superior de Brasília, empresas Juniores da UnB, universidades e empresas internacional e a embaixada do Canadá já confirmaram a participação na Feira de Profissões Marista.

A Feira de Profissões contará, ainda, com a presença do jornalista Caco Barcellos que realizará uma apresentação sobre carreiras e mercado de trabalho, além de relatar sua experiência e as perspectivas na área da Comunicação Social.

 Serviço – Feira de Profissões do Colégio Marista Asa Sul

 

Data: 1º/4/2017.

Horário: das 8h30 às 14h.

Local: Colégio Marista de Brasília (Maristão) – SGAS Qd. 615, Módulo “C” – Asa Sul.

Programação e credenciamento: www.maristaasasul.com.br

 

 

Sobre o Colégio Marista de Brasília Ensino Médio (Maristão)

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista de Brasília (Maristão), parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 50 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Brasília (DF), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.360 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que se concentra no Ensino Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

 

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

Você pode gostar também