Cinemaskope

Jovem aprendiz e o futuro do mercado de trabalho debatido no Bom Dia RH

18 de fevereiro de 2016

A primeira edição de 2016 da tradicional iniciativada ABRH-PR acontece no dia 24 de fevereiro, em Curitiba

 

Para tratar do tema “Jovem Aprendiz: solução, obrigação ou nosso futuro”, a ABRH-PR – Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná reunirá no dia 24 de fevereiro (quarta-feira), no evento Bom Dia RH, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná – TRP-PR, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca; Paulo Barreto Pereira, gestor de recursos humanos; e Marcelo Bentes, que atua na área de desenvolvimento institucional. Os debates terão como base a Lei nº 10.097, de 2000, mais conhecida como a Lei da Aprendizagem. A primeira edição de 2016 da tradicional iniciativa acontecerá das 7h30 às 10h30, no Hotel Bourbon. Para participar, o interessado deverá efetuar as inscrições pelo site www.abrh-pr.org.br.

 

Durante os debates, que contará com a moderação da presidente da ABRH-PR, Susane Zanetti, serão levantadas questões como: por que minha empresa deveria contratar um jovem aprendiz? O que vem além da obrigação? Como a contratação pode ser solução dentro da organização? Por que o jovem aprendiz pode ser o nosso futuro? Os participantes também conhecerão detalhes da Lei da Aprendizagem e como funciona o programa da aprendizagem.

 

Debatedores

 

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Positivo, ex-advogado, ex-procurador regional do Ministério Público do Trabalho. Especialista e Mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Um dos responsáveis pelo texto da Lei da Aprendizagem.

 

Paulo Barreto Pereira Silva, possui 32 anos de atuação, sendo 26 anos em RH. Ocupa a Gerência de RH na Positivo Informática desde março de 2010. Anteriormente ocupou posições executivas em grandes empresas, tais como Lojas Salfer S.A. e na Brasil Telecom. Tem vários cursos de Pós-Graduação, dos quais destacam-se MBA em Gestão do Varejo – FEA / USP, MBA em Gerenciamento de Projetos – George Washington University, Especialização em Planejamento e Gestão de Recursos Humanos – UFPR – Universidade Federal do Paraná. É formado em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas pela UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa.

 

Marcelo Bentes, formado em Comunicação Social com MBA em Marketing pelo IAG-PUC/RJ. Atua na área de Desenvolvimento Institucional onde é responsável pela articulação institucional com os parceiros do Programa Aprendiz Legal e pelas relações com os órgãos reguladores da Aprendizagem Profissional. Iniciou na Infoglobo, onde participou do lançamento do Globo OnLine e do Jornal Extra. Em 2003, ingressou na FRM (Fundação Roberto Marinho) para coordenar a área de comunicação. Em 2008 ingressou no Grupo Gol, parceiro da Fundação, para criar o braço social do Grupo (Instituto Educação) e atuar em parceria com a FRM em projetos de âmbito municipal. Em 2012 voltou para a FRM.

 

Moderadora

Susane Zanetti, presidente da ABRH-PR, sócia da ZHZ Consultores. Certificação Internacional em Coaching Integrado – Integrated Coaching Institute/ICI. Formação para Coaches Profissionais – Pro-fit/ Master Eliana Dutra. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV/Ebap e pós-graduada em Recursos Humanos pela FAE Business School. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Atuou em empresas multinacionais e nacionais como Incepa, Mercadorama, Right SaadFellipelli e Sponte Consultoria.

 

Serviço

Bom Dia RH – “Jovem Aprendiz: solução, obrigação ou nosso futuro”

Dia: 24 de fevereiro (quarta-feira), das 7h30 às 10h30

Local: Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102 – Curitiba PR

Investimento: sem custo para associados da ABRH-PR e R$ 60,00 para não sócios

Informações e inscrições: www.abrh-pr.org.br e (41) 3262-4317

Você pode gostar também