Cinemaskope

Iluminação oferece requinte ao lavabo de 5 m²

3 de março de 2015

securedownload

Pertencente à área social da casa, o lavabo merece atenção especial quando o assunto é iluminação. Além de funcional, um projeto luminotécnico neste espaço garante sofisticação ao ambiente que por vezes não traz muitas opções de decoração. Exemplo disso é o projeto luminotécnico da Grey House Iluminação em parceria com a designer de interiores, Luciana Gibaile, que instalou um lustre de cristal no lavabo de cinco metros quadrados.

Para Luciana Gibaile, a iluminação deve causar impacto com os sentidos dos usuários. “Escolhi o lustre de cristal para trazer sofisticação e textura para as paredes que são apenas pintadas, pois quando a luz passa pelos cristais e reflete nas paredes, cria um efeito diferenciado pelo fato do ambiente ser menor e a parede escura”, afirma.

Mas a decoração de lustres grandes em ambientes menores requer orientações de um profissional, pois é preciso analisar o conceito do projeto e ter atenção quanto ao formato, cor e material para que a luminária não sufoque o espaço.

No projeto do lavabo, a iluminação indireta é distribuída ao longo do cômodo. “Focos únicos de luz deixam uma parte do ambiente mais clara que a outra, criando cenários com cores e projeção de luz diferentes”, explica Luciana Gibaile.

 

Sobre a Grey House Iluminação:

A Grey House existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR) e região quando o assunto é personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.

Serviço:

Grey House Iluminação

Endereço: Rua Noel Rosa, 61. 
Champagnat – Curitiba/PR

www.greyhouse.com.br

 

 

Você pode gostar também