Cinemaskope

Hospital Santa Cruz promove Gincana da Qualidade

11 de novembro de 2015

Evento integra as ações do Dia Mundial da Qualidade

 

 O Hospital Santa Cruz, em Curitiba, promove até o dia 11 de dezembro, a Gincana da Qualidade. O tema do evento, que integra as ações do Dia Mundial da Qualidade, para 2015 é Qualidade é…. A ação, além de promover a integração entre colaboradores e áreas, trará para a prática da equipe do Hospital Santa Cruz os conceitos de qualidade. 

 

As atividades terão como foco trabalhar com conceitos de qualidade e segurança do paciente, melhoria continua, planejamento, padronização de processos, trabalho em equipe, gestão social e a história do hospital.

 

Para a gerente de qualidade do Hospital Santa Cruz, Ana Paula Heier, as ações são fundamentais para a conscientização das equipes e melhoria dos índices de qualidade em todas as áreas do hospital e na satisfação do cliente. "Em dezembro serão apresentados os resultados desta gincana, cases de sucesso das áreas, relatos da satisfação de clientes, dicas de qualidade para o dia a dia no ambiente organizacional e cada equipe deverá elaborar uma paródia sobre as 6 Metas internacionais de segurança do paciente."

 

Sobre o Dia Mundial da Qualidade

 

 

O objetivo do Dia Mundial da Qualidade é promover a conscientização da qualidade em todo o mundo e incentivar o desenvolvimento individual  e a prosperidade das organizações.  O Dia da Qualidade é comemorado no Japão desde 1960. Em 1989 a Japanese Union of Scientists and Engineers – JUSE, a European Organization for Quality – EOQ e a American Society for Quality – ASQ propuseram à ONU a criação do Dia Mundial da Qualidade, ratificado em 1990. Comemorado na segunda quinta-feira de novembro, durante a Semana Mundial da Qualidade. Dezenas de países utilizam a data para enfatizar a importância da Qualidade para a produtividade e a competitividade das organizações e nações, e consequente bem-estar da sociedade. 

Você pode gostar também