Cinemaskope

Homens de 50 a 70 anos têm mais chances de desenvolver câncer de mama

13 de janeiro de 2014

De acordo com especialista da Paraná Clínicas, de Curitiba, doença tende a ser diagnosticada em idade mais avançada no público masculino devido à falta de informação

 

Indicadores de saúde mostram que a cada 100 casos de câncer de mama diagnosticados em mulheres, um é verificado nos homens. Segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), apenas no ano de 2010, 147 homens morreram em decorrência do câncer de mama no Brasil. A idade média, nestes casos, está entre os 50 e 70 anos. “Embora a incidência da doença seja pequena nos homens, em comparação com as mulheres, o público masculino precisa ter conhecimento de que esta doença pode se manifestar neles, por isso, o cuidado deve ser constante”, alerta o mastologista credenciado da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais, Helio Rubens de Oliveira Filho.

 

Os homens também têm glândulas mamárias, embora em menor quantidade do que as mulheres, mas que também podem gerar o câncer. Oliveira filho esclarece que a falta de informação sobre doença no público masculino faz com que a doença seja diagnosticada, na maioria das vezes, quando já está em estágio avançado. “Isso dificulta o tratamento e diminui as chances de sobrevida, por isso, é importante que os homens procurem sempre o seu médico e faça exames regularmente”, explica o especialista.

 

A principal orientação para os homens é observar qualquer alteração ou aparecimento de caroços próximos aos mamilos e, nestes casos, procurar rapidamente um especialista. Os fatores para o surgimento da doença são diversos e podem estar relacionados à genética, ambiente de trabalho, hormonal e maus hábitos alimentares, como dieta rica em gorduras.

 

Sobre a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais

Há 40 anos no mercado, a Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais oferece soluções em saúde para seus clientes. Atualmente possui cinco Centros Integrados de Medicina (CIM), que estão localizados nos bairros Batel (única Unidade Infantil de plano de saúde que oferece atendimento exclusivo 24 horas em Curitiba), Água Verde e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), além de outros dois nos municípios de Araucária e São José dos Pinhais.

 

O CIM – Água Verde, por sua vez, possui mais de 80 consultórios médicos, realiza consultas a partir de 35 especialidades médicas e está posicionado como o primeiro empreendimento da capital paranaense a atender 100% das normas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Já o CIM – CIC, localizado no bairro mais populoso de Curitiba e polo industrial da cidade, foi ampliado em 2013 e, agora, conta com 1.300 m² de área total, com capacidade para realizar consultas médicas eletivas em diversas especialidades e, ainda, de urgência e emergência em clínica geral, ginecologia e pediatria. Outra inovação da Paraná Clínicas é o Hospital Dia, projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos cirúrgicos de baixa-complexidade e que possui 17 leitos. Mais informações emwww.paranaclinicas.com.br.

 

Você pode gostar também