Cinemaskope

HOMENAGEM A RITA LEE AGITA QUINTA DO SHERIDAN’S

20 de abril de 2015

Jordana Soletti

Uma das maiores vozes da música brasileira ganha homenagem no palco do Sheridan’s Irish Pub nesta quinta-feira (23/4), na voz de uma cantora que é destaque do cenário curitibano. Jornada Soletti, conhecida pelo trabalho em bandas como a DeLorean, interpreta o repertório de Rita Lee, numa releitura musical que vai desde os Mutantes até os dias de hoje. A noite terá ainda abertura da banda Válvula Vapor. A casa abre às 19h, com shows a partir das 20h30.
 
Rita Lee, cantora e compositora, faz parte da história da música nacional. Desde o fim dos anos 60, se apresentando com Os Mutantes, até sua carreira solo, vendeu mais de 55 milhões de discos em sua extensa carreira. Sucessos como “Lança Perfume”, “Mania de Você” e “Doce Vampiro” são algumas das canções que tomaram as rádios e marcaram gerações. Inspiradora, Rita Lee é um ícone feminino do rock nacional, inspirando inúmeras cantoras de todo o Brasil.
 
Jordana está entre as musicistas que reconhece e celebra a influência de Rita Lee em seu repertório. “Desde pequena sou fã dela”, confessa, “acompanhando a carreira e cantando seu repertório. Me inspirou até mesmo no meu estilo de cantar rock”. Nascida em Campinas, se mudou aos quatro anos para Paranavaí, onde começou seus estudos musicais, passando de canto a piano e violão. Aos 13, grava seu primeiro trabalho com a cantora Uyara Torrente com composições de Paulo César de Oliveira. Estudou música na Faculdade de Artes do Paraná e passou três anos na Espanha, se apresentando em pubs e restaurantes de Barcelona e Madrid. De volta a Curitiba, vem se dedicando tanto a sua carreira solo, com faixas autorais, como ao trabalho com bandas, sendo vocalista da banda DeLorean.
 
No show em que homenageia Rita Lee, Jordana explora todas as fases da cantora, desde os Mutantes, passando pela banda Tutti Frutti, as parcerias com Roberto de Carvalho até a fase solo. “Foi uma extensa pesquisa para encontrar as canções certas que representavam cada época da carreira de Rita Lee, que conta com diversos sucessos”, explica. O figurino também ajuda a ambientar as músicas, com mudanças de look para cada período.
 
No Sheridan’s, Jordana é acompanhada pelos músicos Danilo Rubah (guitarra e backing vocal), Fabio Abujamra (contrabaixo), Leo Cerqueira (bateria), Diego Lima (teclados) e Claytinho (saxofone e flauta transversal).
 
ESPECIAL RITA LEE COM JORDANA SOLETTI + VÁLVULA VAPOR

Quinta-feira, dia 23 de abril

Entrada feminina R$ 10 e masculina R$ 25 a noite toda

Valores de entrada podem sofrer alterações sem aviso prévio

Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 – Batel – Curitiba

Telefone: (41) 3343-7779

www.sheridansirishpub.com.br

 

 

Você pode gostar também