Cinemaskope

Hidratação recupera cabelos danificados por água do mar e da piscina no verão

4 de abril de 2018

O cabeleireiro Junior de Oliveira, do Torriton Pátio Batel, faz hidratação

 

É importante usar cremes e óleos para recuperar as cutículas

 e a vitalidade dos cabelos ressecados

A água do mar e da piscina e mesmo o sol quente ressecaram o cabelo no verão e agora ele está com frizz, quebrado e com pontas duplas. A palavra-chave para contornar esses problemas segundo o cabeleireiro Junior de Oliveira, do Torriton Pátio Batel, é hidratação. “É essencial proteger os fios, principalmente descoloridos da água do mar e da piscina”, diz o cabeleireiro.

Junior de Oliveira recomenda passar bastante óleo e creme para pentear o cabelo, pois esses cosméticos formam uma película protetora para não danificar os fios.  Manter os cabelos sempre hidratados é importante também, porque quanto mais estiverem seladas as cutículas eles estarão mais protegidos, afirma Junior de Oliveira.

Outra recomendação do cabeleireiro é não utilizar shampoos violetas porque eles não tiram o aspecto verde do cabelo causado pela água do mar ou da piscina e pelos raios solares. “É preciso procurar imediatamente um profissional para fazer o diagnóstico e identificar melhor o procedimento a ser utilizado para a remoção da pigmentação indesejada”, observa.

Você pode gostar também