Cinemaskope

Grupo Fato terá participação de Pedro Luís no show em Curitiba

25 de fevereiro de 2015

Foto_imprensa_Credito_Lyrian_Oliveira_

 Lyrian Oliveira

 

Abrindo a programação de 2015 do SESI Música, o Grupo Fato, que está em turnê com seu novo Show “Próximo”, se apresenta no dia 22 de março, no Teatro SESI – Campus da Indústria, em Curitiba, às 19 horas. O show contará com a participação especial de Pedro Luís (PLAP e Monobloco), que além de produtor deste novo trabalho do Fato também teve participação especial no disco. Pedro Luís dividirá o palco com a banda curitibana em canções como “Vagabundo II” e “Indivídua”, além de cantar alguns sucessos de sua carreira.  Para o Fato, será muito importante este encontro musical com quem dirigiu o seu 7˚ CD, “Próximo”, que resultou na turnê comemorativa dos 20 anos de carreira.

 

Este disco que resultou neste show especial que celebra a trajetória artística do Fato, é um grande marco na maturidade dos músicos, que estão sempre em busca de novas combinações sonoras. “Próximo” contou ainda com participações especiais de artistas brasileiros como Lenine e João Cavalcanti, bem como de paranaenses como Neuza Pinheiro, entre diversos outros, num forte movimento de aproximação que norteia a concepção deste novo trabalho.

“Próximo” é a 11ª montagem de show realizada pelo FATO, que se mantém com uma prática musical sempre curiosa, constante e inquieta. São 15 músicas assinadas por diversos autores, entre canções que estão no novo CD e outras do repertório do Grupo, com letras e arranjos que ao mesmo tempo aprofundam e renovam o estilo musical do FATO. Utilizando-se de elementos de tradições regionais, do pop contemporâneo e explorando sonoridades que vão das acústicas às digitais, o FATO produz combinações estéticas peculiares. Os arranjos exploram uma convivência harmônica de timbres e texturas musicais, vindas de todos os cantos do Brasil com diferentes temperos do mundo.

 

O Show “PRÓXIMO” tem todo o cuidado com a qualidade pelo qual o Grupo FATO sempre zelou, com uma equipe técnica e de criação de alto nível. Ele é variado e rico em movimentações, pois os 5 integrantes ora cantam, ora tocam instrumentos diversos, trocando de lugar em cena e enriquecendo a experiência do público.

 

 Na direção, Luiz Felipe Leprevost, multi-artista curitibano (poeta, contista, ator, dançarino e cancionista) que transita entre diversas estéticas e gerações de artistas. Na criação dos figurinos, o estilista Alexandre Linhares, do Atelier Heroína de arte vestível, associado à maquiagem criativa de sua parceira Thifany Faria. A concepção de luz é do veterano Beto Bruel, iluminador curitibano reconhecido internacionalmente e o cenário da jovem Fabíola Bonofiglio, arquiteta e diretora de arte, compondo uma equipe multi-geracional e multiárea.

 

Serviço: 

Data: 22 de março de 2015

Horário: 19h

Local: Teatro SESI Campus da Indústria

Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR

Classificação etária: livre

Ingressos: R$ 15,00 a meia-entrada e R$ 30,00 a inteira. A meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia.  

Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center 41 3315-0808), nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos do Shopping Palladium e pelo site diskingressos.com.br

Informações: 41 3315-0808 ou diskingressos.com.br

Saiba mais, ouça e veja o FATO em www.fato.org

 

Você pode gostar também