Cinemaskope

Gincana de Engenharias reúne 2 mil alunos no próximo sábado

3 de julho de 2017

Tarefas englobam conhecimentos técnicos e responsabilidade social

A 19ª edição da Gincana de Engenharias da Universidade Positivo será realizada no próximo sábado, dia 8 de julho, mas os futuros engenheiros já estão se movimentando para conseguir cumprir as diversas tarefas propostas. O evento, tradicional na instituição, reúne dois mil alunos da primeira e segunda séries dos sete cursos de graduação em Engenharia da universidade: Bioprocessos, Civil, Computação, Elétrica, Energia, Produção e Mecânica. A proposta é realizar atividades técnicas que enfatizam a utilização de conceitos multidisciplinares para a solução de problemas reais, e tem como objetivo principal ressaltar a importância do trabalho em equipe e promover integração entre os estudantes.

Na gincana, os estudantes são divididos em equipes homogêneas, com aproximadamente 70 alunos cada, executando tarefas simultaneamente. “As equipes devem aliar técnica e criatividade para cumprir os desafios e tornar o dia produtivo e prazeroso para todos os envolvidos”, explica o professor organizador, Giancarlo de França Aguiar. As tarefas também incluem ações sociais como coleta de resíduos eletrônicos, arrecadação de alimentos e doação de sangue. Além disso, outros desafios são propostos aos alunos somente no dia da gincana.

Um dos momentos mais agitados do dia será a corrida de xtreme-boards, um tipo de skate long-board com rodas de bicicletas que formam uma espécie de quadriciclo. Depois de construir o equipamento com as especificações estipuladas pelo regulamento, os estudantes participam de uma corrida em que um piloto desce uma ladeira com a sua criação. Nesta atividade, além dos conhecimentos técnicos, os participantes precisam mostrar engenhosidade, pois um dos requisitos de pontuação é a utilização do máximo possível de itens reciclados na confecção do veículo.

 

 

Serviço:

19ª edição da Gincana de Engenharias da Universidade Positivo

Data: 08 de julho

Horário: 7h45 às 18h

Local: Bloco do Bosque da Universidade Positivo – Câmpus Ecoville

Informações: http://www.up.edu.br/blogs/gincana-das-engenharias/

 

 

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Você pode gostar também