Cinemaskope

Galeria Gourmet Compagas explora conforto e design na Casa Cor Paraná 2018

16 de maio de 2018

Um ambiente sofisticado, aconchegante e funcional, voltado para as atividades da boa mesa e para a convivência social. Assim é a Galeria Gourmet Compagas, espaço da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) na Casa Cor Paraná 2018. Assinado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky, o ambiente explora o conforto e o design para quem aprecia a praticidade nos momentos de cozinhar e de servir, sem deixar de lado o charme e a beleza.

Com estilo contemporâneo, o espaço possui uma grande ilha, onde é possível preparar refeições e, ao mesmo tempo, receber os amigos. Outro destaque é a grande mesa de jantar de madeira rústica, que reforça o clima intimista do ambiente. “Eu sempre desenvolvo meus projetos pensando no cliente. Então, como esse seria o espaço da Compagas, quis apresentar algumas possibilidades do uso do gás natural nas residências. Por isso, além do fogão, coloquei uma linda lareira em aço inox no espaço”, revela o arquiteto.

Uma mistura harmoniosa de materiais permeia todo o ambiente. A iluminação suave e indireta, a forte presença da madeira, os tecidos e a tapeçaria utilizada, além das obras da artista plástica Marilene Ropelato, traduzem o clima sofisticado e acolhedor. “A proposta foi dar ao espaço um ar de informalidade sofisticada, para que as pessoas pudessem se reunir e socializar com conforto”, conta Wodzinsky. Durante toda a mostra, a Galeria Gourmet Compagas ainda vai receber eventos técnicos da Companhia, além de uma série de aulas com renomados chefs locais.

Pelo quinto ano consecutivo, a Compagas participa de uma das mais conceituadas mostras de arquitetura e decoração do Brasil a fim de apresentar ao público as vantagens do uso do gás natural nas residências. Além de alimentar lareiras, o gás natural pode ser utilizado para cocção de alimentos, aquecimento de água – inclusive de piscinas – e de pisos. “A participação da Compagas na Casa Cor é uma das formas de nos aproximarmos do consumidor final e também de profissionais do segmento de arquitetura e decoração, revelando o gás natural como uma solução energética eficiente e versátil”, destaca Luiz Malucelli Neto, diretor-presidente da Compagas.

A gerente de Marketing da Compagas, Patricia Alberti, destaca ainda as vantagens do gás natural. “É um combustível menos poluente e mais seguro que os demais. E, como o fornecimento é contínuo, não é preciso se preocupar com o estoque ou destinar um local específico para o armazenar botijões ou cilindros”.

Com o tema “A Casa Viva”, a Casa Cor Paraná 2018 acontece em uma mansão no bairro Pilarzinho (Rua Sergio Pereira da Silva, 10) entre os dias 12 de maio e 01 de julho.

 

Casa Cor Paraná 2018

Data: de 12 de maio a 01 de julho

Local: Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho – Curitiba

 

Sobre a Compagas – Concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas atende clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

Você pode gostar também