Cinemaskope

Fundação Cultural prepara seminários da Conferência Extraordinária de Cultura

7 de julho de 2014

A Fundação Cultural de Curitiba inicia dentro de duas semanas a série de quatro seminários preparatórios para a segunda etapa da Conferência Municipal Extraordinária de Cultura. Os seminários acontecem aos sábados, dias 19 e 26 de julho e dias 2 e 9 de agosto, das 14h às 18h, na sede da Uninter – R. Luiz Xavier, 103, Centro – Edifício Moreira Garcez, 7º andar. Informações pelos telefones 3213-7522 e 3213-7566. 

           A Conferência Municipal Extraordinária de Cultura foi realizada nos dias 30 de maio e 1º de junho, e teve como uma de suas deliberações a divisão dos trabalhos em duas etapas, além da realização de seminários para aprofundar as discussões sobre quatro temas – gestão pública, participação cidadã, fomento e financiamento da cultura, e mapeamento cultural.  A segunda etapa e a plenária final da Conferência Extraordinária estão agendadas para os dias 23 e 24 de agosto.

            A primeira etapa da Conferência Extraordinária foi marcada por uma participação recorde. Os debates nas pré-conferências e na plenária inicial reuniram mais de 2.400 pessoas. A Conferência também foi marcada pela diversidade e pelo processo democrático, já que incorporou diversos setores da vida cultural da cidade que não participavam das políticas públicas para o setor. No primeiro encontro foram formulados três documentos básicos que fundamentarão os debates para a próxima fase (confira a íntegra nos links abaixo).

        Esta é a quinta conferência da história de Curitiba. As quatro anteriores aconteceram de forma ordinária, a cada dois anos. Desta vez, a convocação tem o objetivo de debater os marcos regulatórios do Sistema Municipal de Cultura, que é condição para Curitiba aderir ao Sistema Nacional de Cultura. Com a realização da Conferência Municipal Extraordinária, a intenção da Fundação Cultural de Curitiba é encaminhar, ainda no segundo semestre, para a Câmara Municipal, a Lei do Sistema Municipal de Cultura.

 

Seminários da I Conferência Municipal Extraordinária de Cultura

Local: Uninter – R. Luiz Xavier, 103 – Centro – Edifício Moreira Garcez,   7º andar. 

19/07 –  Gestão Pública.

26/07 – Participação Cidadã .

02/08 – Fomento e Financiamento a Cultura.

09/08 – Mapeamento Cultural.

Todos os sábados das 14h às 18h

Informações : 3213-7522 e 3213-7566

 

 

http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/GRUPO%201.pdf

 

http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/GRUPOS%202%20e%203.pdf

 

http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/GRUPO%204.pdf

Você pode gostar também