Cinemaskope

Fuerza Bruta estreia com ingressos esgotados e muitas surpresas em Curitiba

24 de outubro de 2019

Com mais de 6 milhões de espectadores ao redor do mundo, a companhia argentina reúne música, dança e efeitos visuais em uma experiência única na Pedreira Paulo Leminski

 Surpreendente. Inesquecível. Impactante. Arrepiante. Espetacular. Essas foram apenas algumas das palavras utilizadas pelos curitibanos para definir a estreia do Fuerza Bruta em Curitiba, na noite de ontem (22), na Pedreira Paulo Leminski. Fundada em 2003, a companhia argentina desembarcou na cidade para uma curta temporada, que acontece até o próximo domingo (27), com a promessa de entregar um dos espetáculos artísticos mais impressionantes da história, aclamado em todo Planeta.

Na primeira apresentação na capital paranaense, o Fuerza Bruta foi ação do início ao fim, com uma série de movimentos que colocaram artistas e espectadores em uma frequência única, dividindo o mesmo palco e atingindo uma sintonia nunca vivida, que resultou em um espetáculo artístico incomparável. A companhia propõe uma experiência de teatro dinâmica e imersiva, que mescla diversas demonstrações artísticas e interações para sensibilizar o público presente. Na cidade, os argentinos encenam o espetáculo “Look Up”, que ficou mais de uma década em cartaz na Broadway, em Nova York, e arrancou suspiros de nomes como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay- Z, Bradley Cooper, Usher e Jim Carey.

Mas se te perguntarem “O que é Fuerza Bruta?”. Faltam palavras para definir a apresentação da companhia que já se apresentou para mais de 6 milhões de espectadores em 40 países. “Antes de tudo, é importante saber que Fuerza Bruta é muito mais que um espetáculo, é uma exploração dos sentidos, luzes e sons, se transformando em um grande estímulo para corpos e mentes. Ou seja, a companhia argentina é uma experiência única, experimental e completa”, detalha Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento, empresa responsável pela temporada curitibana do Fuerza Bruta.

No Fuerza Bruta, não existem lugares marcados. Não existem assentos. Não existe formalidade. O público fica fechado em uma “caixa” escura, rodeado por surpresas de tirar o fôlego. Durante a apresentação, imersiva e em 360º, o espectador é convidado a mover-se e participar de cada uma das etapas da experiência. Aos poucos, todos são engolidos por um universo repleto de luzes, água e fumaça. Com uma história que para cada participante tem uma interpretação diferente, a companhia Fuerza Bruta fascina o público com a utilização de diversos artifícios artísticos, com destaque para muita música, esforço físico, dança e, principalmente, interpretações marcadas pela emoção e intensidade.

“Todas essas manifestações artísticas são exploradas a partir de uma estética inovadora que toma conta de um espaço cênico de grandes dimensões e amplamente povoado pelos artistas. Fuerza Bruta acontece nas paredes, no teto e, até mesmo, em uma piscina gigante. E o mais maluco de tudo isso, os espectadores fazem parte de toda apresentação, dividindo o palco com a companhia. É uma experiência de vida única e imperdível”, completa Cornelsen.

A temporada curitibana do Fuerza Bruta acontece até o próximo domingo, dia 27 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos custam a partir de R$ 140 e estão disponíveis no site www.aloingressos.com.br/fuerzabruta ou no ponto de venda físico montado no ParkShoppingBarigüi. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento ou no site www.fuerzabrutaglobal.com.

Você pode gostar também