Cinemaskope

Folia gastronômica: onde comer bem em Curitiba durante o Carnaval

27 de fevereiro de 2019

Bobardí

 

O melhor da alta gastronomia com um toque cosmopolita próprio. Reconhecido por apresentar uma releitura de clássicos da cozinha internacional de forma despretensiosa e descomplicada, além de uma ampla e variada carta de bebidas, o Bobardí é opção para quem ficar – ou estiver – em Curitiba durante o Carnaval. No feriado, o restaurante só não funciona na segunda e terça-feira, dias 04 e 05 de março. Nas demais datas, o Bobardí segue com atendimento normal.

 

E a dica é provar os novos pratos assinados pelo chef Danilo Takigawa, como a Tapioca de Siri (tapioca, siri refogado com creme de batata e ervas, kiwi fermentado e fios de aipim crocante), o Gnocchi de Batata Doce (gnocchi grelhado de batata doce defumada, creme de couve-flor e picles de couve-flor tostada), o Risoto de Queijo Canastra (risoto com queijo da Serra da Canastra) e a Costela com Purê de Cenoura (costela laqueada no próprio molho do assado, purê de cenoura, vinagrete de cogumelo paris e crocante de bacon). Para a sobremesa, destaque para os Cinnamon Rolls (creme inglês, maçã verde marinada em especiarias e farofa de coco).

 

Outra sugestão é aproveitar o happy hour no Bobardí. A casa conta com um menu especial para a melhor hora do dia, com receitas e drinks consagrados com 30% off – o desconto é válido segunda à sexta, das 19h às 20h30.

 

Bobardí

Av. Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Reservas: www.bobardi.com.br

Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 19h às 23h30 / sexta das 19h à 00h30 / sábado das 12h às 15h30 e das 19h à 00h30 / domingo das 12h às 15h30

Estacionamento: valet conveniado

Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de crédito e débito

 

 

La Varenne

 

            A alta gastronomia francesa autoral – com técnica, criatividade e muito sabor – dita o clima de Carnaval no La Varenne. Afinal, quem ficar ou estiver na capital paranaense durante o feriado pode aproveitar para conhecer o melhor da gastronomia da cidade. Localizado no Pátio Batel, o La Varenne permanece em funcionamento normal durante todo o Carnaval –  aberto para almoço e jantar no sábado, segunda e quarta-feira e apenas para almoço no domingo e na terça-feira, com horário especial das 12h às 17h.

Além do premiado almoço executivo, o cardápio está recheado de delícias criadas pelo chef Felipe Miyake, como o Steak tartare com chips de batata, o Ravioli de burrata ao molho de datterino rosso, o Tournedos Rossini com purê de mandioquinha e o Bacalhau selvagem da Islândia grelhado, além das premiadas sobremesas da casa, como o Cálice de doce de leite e o Petit gâteau de doce de leite com sorvete de pistache.

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4, Curitiba/PR

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, almoço das 11h30 às 15h | Jantar – Segunda a quinta das 19h às 23h e sexta e sábado das 19h às 24h | Domingo das 12h às 17h

Reservas: (41) 3044-6600 | 99512-5501

www.lavarenne.com.br

@lavarenneoficial

Você pode gostar também