Cinemaskope

Foco na rotina é dica de ouro para projetos corporativos

4 de abril de 2015

image005

Projeto 3D da Letícia Bowoniuk para empresa Microntek

“Busco facilitar a vida das pessoas que ali trabalham, já que hoje passamos mais tempo no trabalho do que no próprio lar”, conta a arquiteta Letícia Bowoniuk quando começa a falar sobre os projetos corporativos desenvolvidos pelo seu escritório. Já são cerca de oito empresas atendidas em dois anos, e ela gosta desses trabalhos, uma vez que suas definições são feitas através das funções desempenhadas pelo cliente, proporcionando um “transporte” para realidades diferentes da sua. “Não sou uma arquiteta que simplesmente preenche os espaços. Acho importante cuidar de cada ambiente com cuidado, pensar em sua utilização. Faço o possível para imaginar situações cotidianas das pessoas que ali circulam e sempre trabalho com leis vitruvianas da utilidade, beleza e solidez”, explica a arquiteta.

 

Dentre os principais cuidados, Letícia destaca a ergonomia do mobiliário, desde cadeiras à altura dos monitores e apoio para os pés, interferindo no bom desempenho dos funcionários, até a iluminação ampla e adequada que tem impacto em um ambiente voltado ao alto rendimento. Quando o intuito é combinar peças pré-existentes com novas aquisições, a arquiteta lembra que é preciso ter cuidado e cautela para não permitir conflito de conceitos. O mesmo vale para a gama de cores e os estilos mais apropriados para cada empresa, pois estes costumam já estar definidos pela sua identidade visual. Então, harmonia e atenção a aspectos pré-definidos são importantes no alinhamento do projeto com a aparência almejada para o empreendimento.

 

“Projetos corporativos são ainda mais funcionais porque remetem à produtividade. Hoje uma boa Arquitetura proporciona melhores resultados comerciais, ou seja, lojas vendem mais, escritórios têm mais frutos com ambientes acolhedores e harmoniosos”, finaliza Letícia.

 

Sobre Letícia Bowoniuk Arquitetura & Interiores

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a curitibana Letícia Bowoniuk criou seu escritório de arquitetura e design de interiores para trazer ao mercado sua assinatura e desenvolver projetos residenciais e comerciais com a união dos estilos clássico, moderno e contemporâneo. Sua principal diferença é o desenvolvimento do trabalho junto ao cliente, estudando o seu perfil e suas necessidades, e criando, deste modo, um atendimento personalizado com suporte durante e pós conclusão das obras.

 

Serviço

Letícia Bowoniuk Arquitetura & Interiores

(41) 3018-9981

CAU nº A83037/2

www.facebook.com/lbwarquitetura  

 

Você pode gostar também