Turismo

Fintech oferece plataforma de pagamentos para empresas de serviços e turismo durante crise

Pinterest LinkedIn Tumblr

Iniciativa está aberta para novas empresas e oferta vantagens econômicas e de marketing para pequenos negócios

Com a crise econômica devido à pandemia da Covid-19, a Juno, empresa paranaense do ramo de pagamentos online, arriscou um novo caminho para a inovação e lançou a plataforma “Apoie sua Cidade”. A iniciativa, alinhada ao movimento “Compre do Pequeno”, promovido pelo Sebrae, permite que consumidores efetuem compras antecipadas por meio de vouchers de estabelecimentos cadastrados ou realizem pedidos por delivery, acertado diretamente entre vendedores e clientes. O foco da plataforma são empresas do ramo de serviços e turismo, com foco para os setores de gastronomia, hospedagem e agenciamento.

A plataforma oferta aos empresários vantagens como taxas de cartão de crédito diferenciadas e isenção de mensalidades; exposição de marca; fluxo de clientes com as vendas online; liberdade para a escolha benefícios e descontos ao cliente e não cobra um percentual de comissionamento para vendas realizadas, apenas o custo de transações financeiras.

O isolamento social diminuiu o fluxo de consumidores em restaurantes, bares, hotéis e o efeito é drástico para o setor em que, quase a totalidade, são micros e pequenos empresários. Para Patrícia Albanez, consultora do Sebrae/PR, é essencial que as pequenas empresas da cadeia do Turismo digitalizem suas vendas neste momento.

“Sabemos que há diversas plataformas que vendem produtos atualmente com logística de entrega bem definida e outros fatores que fazem com que a venda aconteça. Essa situação é mais complexa para oferta de Serviços e Turismo porque depende da experiência agregada. Por isso, é importante que as empresas deem saltos de inovação na venda online de seus serviços e produtos. Se digitalizar já era uma tendência, agora passa a ser uma necessidade de sobrevivência”, analisa a consultora.

Uma das responsáveis pela estruturação da plataforma, Luísa Barwinski, explica que a iniciativa está em funcionamento, primeiramente, em Curitiba, Londrina e Maringá. Porém, a perspectiva é ampliar a abrangência em nível estadual e nacional nos próximos meses.

“O grande benefício para as empresas é oferecer formas de pagamento mais completas e seguras para o consumidor, que pode escolher pagar por boleto ou cartão. Além disso, a plataforma tem um painel completo de relatórios para que o empresário possa acompanhar os pagamentos e o saldo do que já foi vendido. O empresário só precisa arcar com as taxas operacionais do método de pagamento”, explica Luísa.

O cadastro de estabelecimentos é fácil e rápido por meio do Venda Fácil da Juno. O empreendedor precisa apenas clicar em “cadastrar meu negócio” no site (https://apoiesuacidade.com.br/) e inserir os dados cadastrais. Após essa etapa, a equipe de suporte da Juno entrará em contato para a realização dos próximos passos.

Comentários estão fechados.