Cinemaskope

Filme “O Começo da Vida” está em cartaz

7 de julho de 2016

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB), comenta a grande contribuição sociocultural proporcionada pelo documentário “O Começo da Vida”.

 

Lançado em maio em todo o mundo, com roteiro e direção da cineasta Estela Renner, o filme é brasileiro e faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, “tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível”, emenda o parlamentar. A Frente Parlamentar da Educação está divulgando a produção e orientando para que estabelecimentos escolares façam sessões especiais para pais, professores e alunos.

 

A peça, que pode ser assistida na internet (tem 97 minutos), é uma realização da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Instituto Alana, Fundação Bernard Van Leer e da Maria Farinha Filmes. “Queremos criar um movimento em prol da Primeira Infância, período que vai da gestação aos seis anos, pois a Ciência nos traz evidências de que o pleno desenvolvimento no começo da vida é essencial para a construção de uma sociedade mais justa”, diz Eduardo Queiroz, diretor-presidente da FMCSV.

 

Veja, no anexo, o comentário do presidente da FPE, Alex Canziani, sobre a importância da Primeira Infância. 

 

—————————-

 

Sobre Alex Canziani

Presidente do PTB-PR, quarto-secretário da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação no Congresso Nacional. Foi relator, naquela Casa Legislativa, do projeto de lei que criou a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o que instituiu o Pronatec.

 

Mais informações: www.alexcanziani.com.br.

Você pode gostar também