Cinemaskope

Feira de Imóveis do Paraná 2019 chega a sua 28ª edição com foco em tecnologia e abre espaço para startups

14 de agosto de 2019

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR) promovem, de 14 a 18 de agosto, no Centro de Eventos da Fiep (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico), em Curitiba, a 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019. O evento tem entrada e estacionamento grátis. O cadastro antecipado pode ser feito em: https://doity.com.br/28-feira-de-imoveis-do-parana-2019 O patrocínio é de CAIXA, Compagas e Copel Telecom.

O evento vai reunir mais de 30 mil imóveis para venda e locação em Curitiba e região, residenciais e comerciais, novos e usados, desde os econômicos enquadrados no Minha Casa Minha Vida, até imóveis acima de luxo (com preço acima de R$ 2 milhões). Essa oferta será apresentada por 25 empresas participantes, entre construtoras, incorporadoras e imobiliárias. A CAIXA estará presente fazendo simulações de financiamento e haverá empresas de consórcio.

O presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Leonardo Pissetti, diz que a expectativa da organização é receber 10 mil visitantes nos cinco dias do evento. “A feira desse ano está mais tecnológica, com aplicativo para que os visitantes possam acessar as principais informações do evento e um portal imobiliário dentro do site, facilitando a busca do imóvel entre as ofertas que serão apresentadas pelos expositores”.

O aplicativo da 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019 está disponível para iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente no Google Play ou na App Store e o site pode ser acessado em www.feiradeimoveispr.com.br

O proprietário da Infinitoo, empresa responsável pela organização e comercialização da 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019, Rafael Perry, conta que o evento terá como tema “Cidade Inteligente”. “Vamos abordar a influência da tecnologia na qualidade de vida dos cidadãos, dentro e fora de suas casas. Na cidade, trataremos de temas como mobilidade, energia, lixo, logística e equipamentos públicos. Em casa, traremos assuntos como automação, internet das coisas, realidade virtual, assistentes pessoais e serviços”, explica.

Além dos estandes tradicionais, haverá uma área de co-selling, que remete aos coworkings: um ambiente compartilhado e colaborativo, em que o expositor terá à disposição uma mesa com cadeiras e espaço para colocar banner ou televisão para apresentar a sua empresa e/ou os seus produtos e serviços, viabilizando a participação das pequenas e médias empresas do mercado imobiliário e da construção civil. Além disso, o evento terá uma Praça de Negócios, para as empresas realizarem seus eventos empresariais e sociais, e feira gastronômica.

Arenatech Copel Telecom – Uma das novidades do evento nesse ano é a Arenatech Copel Telecom, espaço para startups e desenvolvedores independentes mostrarem as suas ideias e soluções. Eles também vão participar de competição, que dará R$ 3 mil em prêmios ao ganhador, e de uma programação especial de palestras com profissionais que são referência em inovação, com curadoria da Aldeia.

Vão participar as startups: Imob Report (plataforma de conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário); Firefly (plataforma para gestão de atendimentos de forma automatizada); NextCam (plataforma de gestão de canteiro de obras); iCanvas (ferramenta para planejamento de compra do imóvel, com uma metodologia baseada em canvas); Zimobi (plataforma para aluguel de imóveis, que conecta proprietários e inquilinos); Azuba (plataforma de visualizações interativas, com base em mercado imobiliário, arquitetura e construção civil); Chavi (fechaduras digitais independentes de rede elétrica e Wi-Fi) e Ops! Aluguei (startup de venda e locação de imóveis).

O presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Leonardo Pissetti, diz que a Arenatech Copel Telecom reflete o compromisso do mercado imobiliário em estimular a inovação e o empreendedorismo paranaense. “Queremos aproximar o público interessado em tecnologia das startups, que estão revolucionando a inovação no ramo imobiliário no Estado”, comenta.

“Assim como a conectividade física é um fundamento imprescindível das cidades inteligentes, vemos os fóruns, como a arenatech, como os locais ideais para o intercâmbio de ideias e projetos nesta era do conhecimento. Promover tais redes significa fomentar um processo de criação, inspiração e troca que é fonte de soluções em todos os âmbitos da vida em sociedade”, opina o diretor presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira.

Oliveira lembra que a Copel Telecom nasceu da convergência das infraestruturas de energia e telecomunicações, constituindo uma rede que fez do Paraná o primeiro Estado Digital do Brasil em 2011. “Esta rede é condição estrutural básica para suportar as infinitas aplicações e possibilidades que o movimento de digitalização e internet das coisas começam a entreabrir, com vistas a um desenvolvimento efetivamente tecnológico”, comenta o diretor-presidente da Copel Telecom.

Para o fundador da Aldeia, Ricardo Dória, a Arenatech Copel Telecom conecta os empreendedores de startups com um público qualificado. “Nesses ambientes, as startups encontram validação com potenciais clientes e também fazem contato com investidores. Esses dois elementos são fundamentais para o sucesso dos negócios”, diz.

Para Dória, o setor de startups ainda está despontando no Paraná e tem muito a desenvolver. “Já temos startups de altíssimo potencial e grandes oportunidades no Estado. Queremos startups resolvendo tanto os problemas locais, quanto os globais”, argumenta.

SERVIÇO: 
28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019

Data e horário: 14/8 (17 às 22h), 15 e 16/8 (16 às 22h), 17/8 (14 às 22h) e 18/8 (14 às 20h).

Local: Centro de Eventos do Sistema Fiep (Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR) Informações: https://www.feiradeimoveispr.com.br/

Você pode gostar também