Cinemaskope

Exposição fotográfica celebra 203 anos de independência do Chile

20 de setembro de 2013

203109_348075_foto_2_web_

 

Gean Chu, Mercedes Ritzmann, Mary Derosso e Bebel Ritzmann assinam a mostra

A mostra, uma iniciativa do Consulado do Chile no Paraná, será aberta oficialmente na próxima segunda-feira (23), no Shopping Novo Batel

O Shopping Novo Batel será palco da exposição fotográfica “203 anos de Independência – Do Atacama à Patagônia”, que celebra as festas pátrias da República do Chile. A mostra é uma iniciativa do cônsul honorário do Chile no Paraná, Luiz Celso Branco e estará aberta à visitação do público no mal central do shopping. A exposição, que traz imagens registradas pela jornalista Bebel Ritzmann, a fotógrafa Mary Derosso, além de Mercedes Ritzmann e Geane Chu, será aberta oficialmente na próxima segunda-feira (23), com coquetel para convidados.

No extremo sul está a Patagônia, banhada pelos oceanos Pacífico e Atlântico, num estonteante desfilar de vales, lagos, rios e montanhas. Montanhas povoadas de florestas, lar de pumas, raposas, veados e lebres. Ao norte, no Deserto do Atacama, o mais árido do mundo, a vida se renova todos os dias nas mais variadas cores, formas e movimentos. Flamingos rosa de Soncor com seus bicos longos e encurvados buscam seus alimentos, no fundo lagoa Chaxa. Ali também é o lar de nhandus, gansos, patos, guanacos, vicunhas, alpacas e lhamas. Nas imagens se revelam o exótico, solitário e eterno.

Exposição “203 anos de Independência – Do Atacama a Patagônia”
Dia: 23/09/13
Horário: 19h
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255, Batel – Curitiba

Você pode gostar também