Cinemaskope

Exposição coletiva “A Arte de Ser Feliz”

22 de julho de 2015

Luffêro

Marco Antonio A. Ferreira

Você já ouviu falar em exposição coletiva? São exposições simultâneas que ocorrem em um mesmo espaço, onde diferentes mostras são colocadas juntas para agradar a todos os estilos. Entre 17 de julho e 28 de agosto deste ano, o Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacruz, realiza a exposição coletiva “A Arte de Ser Feliz”, com Lucélia D’Roquet, Luffêro e Tânia Franco.  O evento, que apresenta pinturas em tela, é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita. O vernissage aconteceu na última sexta-feira, dia 17, às 19h, e contou com a participação especial do coral Dante Alighieri. Dias e horários de visitação: de segunda a sexta das 13h às 17h30.

Atendendo artistas de Curitiba e região metropolitana, o Espaço de Arte Francis Bacon faz parte dos espaços culturais da Grande Loja de Língua Portuguesa da AMORC, estando situado no edifício do Campus Metropolitano da URCI – Universidade Rose-Croix Internacional, que foi inaugurado no dia 22 de outubro de 2014.

Nesta exposição os visitantes poderão contemplar pinturas a óleo e mistas. De acordo com a supervisora cultural da AMORC, Vivian Tedardi, esta será a primeira exposição realizada no novo espaço. “O Espaço de Arte Francis Bacon é dedicado às artes em geral. Busca divulgar o panorama artístico de Curitiba e região, congregando artistas que trabalham em diversas técnicas”, diz Vivian. Ele foi inaugurado em 28 de novembro de 1997 e seu nome é uma homenagem a Sir Francis Bacon, que foi eminente Imperator dos rosacruzes.

A ideia central do Espaço é organizar mostras de arte coletivas e também disponibilizar ao público em geral o contato com o mundo artístico.  Essas exposições contemplam várias técnicas, estilos e temas. Muitas vezes pintura e escultura são combinadas.

Os artistas locais podem usufruir do espaço solicitando a participação em uma das exposições. “É necessário preencher uma ficha solicitando vaga para expor. A coordenação do Espaço de Arte faz a avaliação desta solicitação e, posteriormente, convida os artistas para a exposição. Cada mostra tem cerca de 2 meses de duração”, conta Vivian.

Para solicitar a ficha é necessário entrar em contato com Marcela Lobo, responsável pelas organizações das exposições, no e-mailmarcela.lobo@amorc.org.br ou pelo telefone (41) 3351-3028.

Aproveite para conhecer o Espaço de Arte Francis Bacon e elevar-se com obras de arte de todos os estilos!

 

Sobre os expositores:

Lucélia D' Roquet nasceu na Paraíba, iniciou sua carreira no Rio de Janeiro e está em Curitiba há 13 anos. A artista domina diversas técnicas de pintura, graduou-se em Licenciatura em Desenho em 2009 e é bacharel em Pintura pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas e ministra aulas de arte.   

Tânia Franco nasceu em Jacarezinho (PR) e iniciou sua trajetória nas artes plásticas ainda na infância. Assim, a habilidade, o dom e o talento estão presentes em seu cotidiano de forma simples e suave. A artista, que transpõe o olhar clínico a pinceladas harmoniosas, é também professora e ministra aulas de cerâmica, gesso, madeira e outras formas de produção de arte.

Luffêro nasceu na Paraíba e aos 8 anos começou a mostrar interesse pela arte, com muita imaginação e criatividade, desenhando em papéis, parede e até mesmo no chão. Aos 18 anos veio morar em Curitiba, onde foi se aperfeiçoando com aulas particulares. Fez vários trabalhos em painéis, paredes e murais, tornando-se um artista autodidata. Gosta de trabalhar com o cotidiano, colagem de revistas, jornais e outros materiais 

 

Serviço

Evento: Exposição coletiva “A Arte de Ser Feliz

Data: Entre 17 de julho e 28 de agosto de 2015.

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de segunda a sexta das 13h às 17h30.

Você pode gostar também