Cinemaskope

EXPECTATIVA DE 25% DE CRESCIMENTO NO FATURAMENTO ANUAL DO SETOR DE EVENTOS EM CURITIBA

9 de julho de 2013

Estimativas apontam movimentação de R$ 1,1 bilhão no setor de eventos de Curitiba e que cerca de 570 mil pessoas virão à cidade, entre as quais 15 mil são esperadas na Feira Faça Festa, que acontece em outubro na ExpoRenaultBarigui.

O setor de eventos em Curitiba registrou um crescimento no faturamento anual de 22,7%, em 2012, em comparação com o ano anterior. Segundo uma pesquisa do instituto Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) neste ano deve ocorrer um aumento de 25%, o que representa a movimentação de R$ 1,1 bilhão. A entidade ainda estima que cerca de 570 mil pessoas venham a algum evento na cidade.

Outros dados mostram que os organizadores de eventos ocupam a primeira posição, entre as empresas do setor turístico, em relação ao aumento do faturamento anual. O crescimento registrado, de acordo com a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), foi de 23,3%, enquanto as promotoras de feiras tiveram um índice de 14,9%, no mesmo período.

De acordo com empresas de organização de evento, o mercado de Curitiba está em constante crescimento. Alguns administradores relatam que no primeiro semestre o volume da procura se manteve o mesmo em relação ao ano passado. “Esse crescimento é sentido por empresas que atuam em segmentos diferentes. No primeiro semestre a maior concentração de renda se deu entre as empresas de realizações de eventos sociais. Já as que atuam com o mercado corporativo e de congressos tendem a aumentar a arrecadação no segundo semestre”, explica a diretora executiva de eventos da Alô Eventos, Susan Renée Klein.

Sobre a diferença de comportamento entre os clientes corporativos e os sociais, a produtora comercial da SC Eventos e Festas, Silvia Campos, comenta que, “ingressamos este ano no mercado de casamentos e percebemos que há maior volume de solicitações e especulações em relação ao corporativo, que quando solicita orçamento é porque o evento já está planejado para acontecer”.

Contribuições da Feira Faça Festa 2013 para o setor

Empresas que prestam serviços para festas de aniversários, bodas, formaturas, congressos, lançamentos de produtos, workshops, peças de teatro,shows, eventos corporativos, reuniões empresariais exporão na maior Feira do setor em outubro. Nos quatro dias de evento a estimativa é de que haja 15 mil visitantes. Uma das principais atrações do evento, é o Desfile de Trajes e Serviços de Moda.

Concebida para ser o maior guia físico do Paraná a Feira Faça Festa é uma excelente oportunidade para profissionais de diversas áreas que atuam no segmento de eventos, como: fotógrafos, estilistas, chefes, administradores em geral.  Além de acompanhar as tendências lançadas no setor, os participantes podem ampliar e qualificar o networking. A exposição acontece em outubro e contará com a presença de mais de 100 empresas no Projeto Comprador, uma ação personalizada que a equipe oferece para facilidade e comodidade dos gestores de eventos, comunicação, marketing.

 

A diretora executiva de eventos da Alô Eventos, Susan Klein, afirma que “a Feira Faça Festa pode contribuir com o setor, pois a oxigenação que as empresas podem fazer através do benchmarking, o contato com uma gama muito mais concentrada de prospects, para entender as novas necessidades e tendências, certamente trarão estímulo de crescimento”.

 

Um pouco sobre a Feira Faça Festa

Organizada pela EFEX – Eventos, Feiras e Exposições -, a Feira Faça Festa foi concebia para ser o maior guia físico do Paraná. Reunindo empresas, tais como: adegas e vinícolas, buffets especializados, confeitarias, ateliês de alta costura, decoração e ambientação, artigos para festa – convites e lembrancinhas -, mobiliários, clínicas de estética, salões de beleza, agências de turismo, editoras, foto e vídeo, sonorização e iluminação. Bem como profissionais da área, entre eles: mestre de cerimônias e apresentadores, maquiadores, tradutores, fotógrafos, músicos, animadores – palhaços, mágicos, malabaristas -, baristas, bartenders, garçons, chefes, estilistas. O evento apresentará novidades e lançamentos tecnológicos, equipamentos, alimentos, insumos, bebidas e serviços. Sendo produzida pela segunda vez, a Feira Faça Festa é uma ótima oportunidade de negócios.

 

 

SERVIÇO:

Data: 17 a 20 de outubro 2013

Horário: Quinta e Sexta das 16h às 22h

Sábado e Domingo das 14h às 20h

Local: Expo Renault Barigui

Endereço: Rodovia do Café – Km zero – BR 277 | Santo Inácio | Curitiba – PR

Informações: 3317 3170.

 

Você pode gostar também