Cinemaskope

Equipe da RICTV Record Paraná recebe Prêmio Petrobras de Jornalismo

25 de outubro de 2013

Equipe RICTV e Graça Foster1

 

 

 Na foto o repórter cinematográfico da RICTV Roberto Drischel, a repórter que assina a série, Gislene Bastos, a presidente da Petrobras, Graça Foster, o editor de imagens Fernando Souza e o diretor de conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento.

A série de reportagens “Energia – Os Desafios do Paraná” foi vencedora na modalidade

reportagem sobre petróleo, gás e energia, disputado por veículos de comunicação de São Paulo e do Sul do Brasil.

 

A equipe da RICTV Record Paraná recebeu nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro, o Prêmio Petrobras de Jornalismo. A série de reportagens “Energia – Os Desafios do Paraná” foi vencedora da primeira edição do Prêmio na modalidade reportagem sobre petróleo, gás e energia, disputado por veículos de comunicação de São Paulo e do Sul do Brasil.

“Concorremos com mais de mil trabalhos de todo o país e estar entre os premiados é motivo de muito orgulho. Essa é uma conquista de toda a equipe da RICTV Record,  que mostra, no seu dia a dia, a força que o jornalismo regional tem”, declarou o coordenador de conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento.

“Mensalmente produzimos mais de 1,5 mil matérias com nossas equipes espalhadas por todo o Paraná. Como grupo empresarial de comunicação, que preza pelo regionalismo, mostrar que o nosso Estado está avançado em termos de debate e discussão de grandes temas, como as novas energias, é um trabalho gratificante e alinhado com a nossa missão”, comentou o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.

Este é o sétimo prêmio conquistado pela emissora neste ano. Entre os títulos estão o prêmio Sangue Bom do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, o Unimed de jornalismo, Fecomércio, Sebrae e ainda uma homenagem do  Instituto Panorama do Turismo.

SÉRIE – Ao todo são cinco reportagens, assinadas pela jornalista Gislene Bastos e com imagens do repórter cinematográfico Roberto Drischel, que mostram projetos e ideias inovadoras sobre energia. As matérias foram exibidas no programa Paraná no Ar em abril deste ano, com edição do jornalista Edilson Romanini, produção do jornalista Kelson Henrique e edição de computação gráfica de Henrique Belini.

PRÊMIO – O Prêmio Petrobras de Jornalismo é um reconhecimento à importância da imprensa brasileira e, sobretudo, dos jornalistas e fotógrafos que participam ativamente da disseminação de informações relevantes para a democracia.

 

Sobre o Grupo RIC Paraná – O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, segundo maior conglomerado de comunicação regional do país. Com cerca de 1400 funcionários, o Grupo RIC possui onze emissoras de TV, sete emissoras de rádio, sete portais de conteúdo, dois jornais diários e editora de revistas.

 

 

Você pode gostar também