Cinemaskope

Encontro Paranaense da Saúde se consolida como um dos principais eventos do Sul do Brasil destinados ao segmento privado de serviços de saúde

14 de outubro de 2019

Diretoria da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar) para o triênio 2019-2022. Crédito: Leal Fotografias

A 9.ª edição do Encontro Paranaense da Saúde, no Expo Unimed Curitiba, reuniu visitantes de todo o Paraná, que prestigiaram as palestras e a Feira de Negócios, Produtos e Serviços. Este ano, o tema foi “Saúde 4.0- A era da transformação”. Quase 500 pessoas acompanharam a palestra de abertura do evento, que foi conduzida pelo jornalista Alexandre Garcia que abordou o momento político atual e a expectativa de avanços nos indicadores econômicos e com reflexo nos benefícios à sociedade como um todo. Um dos mais renomados analistas políticos do Brasil, Alexandre foi firme em cobrar da sociedade o protagonismo necessário para implementar as mudanças em todos os níveis, inclusive comportamentais.

A solenidade oficial de abertura foi conduzida por Marcia Rangel de Abreu, presidente da Associação dos Hospitais do Paraná (Ahopar), instituição realizadora do evento.  Participaram da abertura do Encontro o presidente da Federação dos Hospitais do Paraná ( Fehospar), Renato Merolli; do Sindicato dos Hospitais do Paraná ( Sindipar) e da Federação da Santas Casas de Misericórda do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim; da Federação Brasileira de Hospitais, (FBH), Adelvânio Francisco Morato; da Confederação Nacional da Saúde  (CNSaúde), Breno Monteiro; da Federação Internacional de Hospitais e do Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde  (CBEXs), Francisco Balestri; do Conselho Regional  de Medicina do Paraná (CRM-PR), Roberto Issamu Yosida; e ainda a secretária Municipal da Saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, que também representou o prefeito Rafael Greca.

A Feira de Negócios foi aberta com todos os estandes ocupados e houve plena interação com o público congressista. O coquetel de abertura foi uma iniciativa dos hospitais Marcelino Champagnat, Nações, Pilar, Santa Cruz, Santa Brígida, Sugisawa, Santa Casa, INC, Clínica Los Angelos, Heidelberg, Policlínica Capão Raso, Cetac, FM&M Advogados Associados e Gazeta do Povo.

Cerimônia festiva de posse

Além de debater temas importantes para o setor, durante o 9º. Encontro Paranaense de Saúde foi realizada a cerimônia festiva de posse das novas diretorias da Ahopar e do Sindipar para o triênio 2019-2022.

A executiva de saúde Márcia Rangel Abreu eleita para presidir a Ahopar, já respondia pela vice-presidência da entidade. Agora, substitui Benno Kreisel, que estava à frente da Ahopar desde julho de 2010. Márcia Rangel é a primeira mulher a ascender à função maior da entidade, que em março completou 46 anos de existência  e está ligada à Federação Brasileira de Hospitais (FBH). Márcia Rangel também é vice-presidente do CBEXs e diretora da CNSaúde. A Ahopar, conforme seu estatuto social, congrega hospitais, casas de saúde e demais estabelecimentos congêneres com atuação no Paraná.

O Sindipar, tem na presidência Flaviano Feu Ventorim, que sucede Luis Rodrigo S. Milano, que continua como vice-presidente da Fehospar – o mandato da atual gestão da Federação vai até 31 de dezembro deste ano. O novo presidente do Sindicato dos Hospitais também é, desde 2016, o dirigente maior da Femipa. Ele assumiu como conselheiro consultivo efetivo da Associação dos Hospitais do Paraná pelos próximos três anos.

Você pode gostar também