Cinemaskope

Empresários apresentam em Salvador o novo sistema ePGRS

4 de Abril de 2014

Ostender Ferreira Jr, Quirino Silva Jr (ePGRS), Eduardo Martins (Dir. Sup. Fecomércio PR) e Evandro Costa (CNC RJ) - foto Cesar Vilas Boas

 

Ostender Ferreira Jr, Quirino Silva Jr (ePGRS), Eduardo Martins (Dir. Sup. Fecomércio PR) e Evandro Costa (CNC RJ) – foto Cesar Vilas Boas

Empresários do ePGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) estiveram na 9ª Reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Meio Ambiente da CNC que aconteceu no último dia 21 de março, em Salvador.

 

Estiveram presentes no evento autoridades do governo da Bahia, representantes da CNC e de várias Federações estaduais do Comércio.

 

O que é o ePGRS?

É um sistema disponível online, para que empresas ou consultores possam elaborar seus laudos técnicos referentes ao Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. É baseado na Lei Federal 12.305/2010 que prevê a não geração, a redução, a reutilização, a reciclagem, o tratamento e a disposição final ambientalmente adequada desses resíduos.

O sistema funciona de maneira simples e rápida. Basta o gestor identificar os dados básicos da empresa e incluir todos os resíduos gerados (papel, plástico, restos de alimentos, madeira, etc). Automaticamente o sistema irá classificar esses resíduos conforme as normas e resoluções da ANVISA, ABNT e CONAMA. Na sequência, seleciona os textos sobre manejo e armazenamento, além de abrir espaço para que o usuário coloque outras informações pertinentes ao diagnóstico apresentado e comentários específicos da empresa auditada.

Esta inovação tecnológica pode ser utilizada por empresas de pequeno, médio ou grande porte, de diversos setores da saúde, construção civil, indústria, comércio e prestadores de serviços.

 

 

Serviço:

ePGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos)

End.: Rua Mal. Deodoro, 503 cj 202 Centro – Curitiba-PR

Telefone: (41) 3016-6244

E-mail: contato@epgrs.com.br

Site: www.epgrs.com.br

 

Você pode gostar também