Cinemaskope

Doadores D’Alegria iniciam visitas no Hospital VITA

5 de março de 2015

246697_478836_231506_429001_223214_403832_33_web_

Crédito:Rafael Danielewicz/Central Press

 

Clowns do grupo Doadores D'Alegria promovem ação no Hospital VITA Curitiba

 

 

Primeira visita de 2015 consolida parceria do Hospital com o grupo, iniciada em 2013

 

 

Os pacientes do Hospital VITA Curitiba recebem, neste sábado (7), a primeira visita dos voluntários do grupo Doadores D’Alegria, em 2015. A ação, que é realizada desde 2013 no Hospital, acontece entre 11h e 13h e também conta com o apoio da equipe de Psicologia do hospital. 



O projeto tem como propósito principal promover ações humanizadas, por meio de atividades que valorizem as emoções, crenças e a singularidade dos indivíduos. Proporcionar a quem está hospitalizado um cuidado além da doença, agregando qualidade na atenção a pacientes e familiares, também faz parte da iniciativa. 



As atividades são desenvolvidas nas alas de internação e UTIs, a partir da interação com os "clows". A participação, ou não, do paciente fica a seu critério e é respeitada pelos voluntários. Dentre as brincadeiras a utilização de músicas, histórias, bexigas e outras atividades exploram novas formas de comunicação, sempre trabalhando com técnicas e métodos de improviso, trazendo o riso e a alegria ao ambiente. A próxima visita do grupo acontecerá no dia 11 de abril, no Hospital VITA Batel. 



Doadores D'Alegria 

O grupo foi formado em 2009, na Primeira Igreja Batista de Curitiba, com o objetivo de levar a alegria e o amor de Deus aos pacientes hospitalizados, bem como a seus familiares e à equipe de saúde através da "arte do clown". Todos os participantes têm atuação voluntária. 



Clown 

É uma espécie de palhaço, que une seu humor sutil, inocência e pureza aos acontecimentos da vida e do cotidiano, levando riso, alegria, diversão, mas também reflexão àqueles que os encontram. Difere do estereótipo visual de palhaço, já que cada um possui suas vestes, os "clowns" são alternativos, mas não exagerados. Ou seja, sem perucas enormes e coloridas e com maquiagens assustadoras, mas com uma combinação simples de trajes e maquiagens que aproximam o "clown" de seu público.



Serviço

Hospital VITA Curitiba 

Rodovia BR 116 Km 396, 4021, Bairro Alto, Curitiba – PR

www.hospitalvita.com.br

 

Você pode gostar também