Cinemaskope

Diretoria da CAA-PR estuda aperfeiçoamento e ampliação de benefícios

24 de fevereiro de 2016

276210_579001_dsc_0041_web_

zinho gomes

 

Diretores também analisaram processos de benefícios estatutários, deferindo 76 pedidos que contemplam advogados de 23 cidades do estado e uma advogada de Belo Horizonte

A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) esteve reunida na última quinta (18) e sexta-feira (19), na sede da entidade, para analisar os benefícios atualmente prestados e discutir melhorias a serem implementadas durante esta gestão.

Na reunião de quinta-feira (18), a diretoria analisou 83 processos de benefícios estatutários. Foram deferidas 76 solicitações, contemplando advogados de 23 cidades do estado, além de uma advogada de Belo Horizonte, beneficiada com Auxílio Maternidade por ter inscrição suplementar na OAB-PR. Dois pedidos foram indeferidos, por não se enquadravam nas normas legais e estatutárias da entidade, e cinco processos permanecem em análise.

"É importante lembrar que todos os advogados inscritos há mais de um ano na OAB Paraná podem requerer os benefícios estatutários, desde que preencham os requisitos necessários para terem direito a receber qualquer um dos cinco auxílios financeiros concedidos pela CAA-PR, que são os auxílios Funeral, Pecúlio, Mensal, Emergencial e Maternidade", destacou o presidente Artur Piancastelli.

Convênios

Durante a reunião de sexta-feira (19), os diretores decidiram por uma revisão geral na área de convênios. "Com o bom trabalho realizado pelas diretorias antecessoras, a CAA-PR tem hoje cerca de 1.500 convênios ativos, mas há aqueles que têm pouco ou nenhum uso por parte dos advogados, por isso precisamos rever todas essas parcerias. Queremos manter o maior número possível, mas priorizar os convênios que atendam as necessidades e ofereçam vantagens significativas à classe. Inclusive a diretoria optou por um novo padrão contratual para os novos convênios", explicou a diretora Julia Gladis Lacerda Arruda.

Corrida Legal

A diretoria da CAA-PR também quer ampliar neste ano a Corrida Legal, do projeto Mais Saúde. "Vamos desenvolver uma campanha de divulgação para atrair mais participantes para a Corrida Legal, para que mais advogados e dependentes participem e usufruam de todos os benefícios que a prática esportiva proporciona à saúde. Em 2016, a Corrida Legal terá uma nova camiseta para incentivar à adesão e promover o fortalecimento do grupo", afirmou o secretário-geral adjunto Paulo Giovani Fornazari.

Você pode gostar também