Cinemaskope

Dia 16: Curitiba receberá Congresso Internacional de Ortodontia

14 de abril de 2015

_MG_2350

Entre os dias 16 e 18 de abril, a capital paranaense receberá os principais especialistas do Brasil no XIV Encontro Internacional de Ortodontia da APRO (Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial). Será o último evento em que o Doutor Alexandre Moro estará à frente da Associação, da qual foi presidente nos últimos quatro anos, marcando também a posse da nova Diretoria. O evento será na Associação Médica do Paraná.

Entre os temas que serão debatidos estão: tratamento ortodôntico de casos complexos; mordida aberta anterior; preparo ortodôntico para casos cirúrgicos; o sucesso mundial do sistema Invisalign (aparelho transparente); protocolo para remoção do aparelho fixo, além da estética no tratamento.

No dia 17 de abril, a convidada internacional Birte Melsen abordará o campo de atuação da Ortodontia dentro do conhecimento da mecânica e biologia, discutindo tópicos como a construção óssea com o tratamento ortodôntico, a movimentação das raízes antes das coroas e a utilização de mini-implantes de modo mais racional.

Segundo Moro, que é Doutor em Ortodontia e também professor da UFPR e Universidade Positivo, uma pesquisa realizada em Curitiba mostrou que em torno de 80% das crianças na faixa etária dos 12 anos necessitam usar aparelho ortodôntico, o que mostra a importância da especialização dos profissionais e esclarecimento da população. “Nos últimos quatro anos, a Associação trabalhou alertando a população sobre a importância de buscar um especialista para fazer o tratamento ortodôntico, evitando pagar anos de mensalidade de consultas sem atingir o resultado desejado. Outra conquista foi o convite de renomados professores nacionais e internacionais para ministrar cursos aos associados, o que consequentemente beneficia a população”, explica o presidente.

            Mas ainda há muito a ser feito. “A próxima gestão terá como desafio estreitar o contato com a população, esclarecendo os benefícios que a Ortodontia pode trazer para a qualidade de vida. Isso se reflete não só nas crianças e adolescentes, mas também nos adultos e idosos, como por exemplo, nos casos dos aparelhos intrabucais utilizados para Apneia do Sono”, complementa Moro.

 

Serviço:

XIV Encontro Internacional de Ortodontia da APRO

16 a 18 de abril, na Associação Médica do Paraná

(41) 3223-7893 – secretaria@aprorto.org.br

 

Sobre o Consultório Alexandre Moro:

O consultório é especializado em Ortodontia e Ortopedia facial, com técnicas de aparelhos fixos, removíveis e invisíveis, inclusive os alinhadores transparentes Invisalign, Essix e Clear Aligner. Alexandre Moro foi pioneiro no Paraná na utilização de aparelhos propulsores mandibulares fixos (Herbst e Forsus), para correção do retrognatismo mandibular. Atualmente, o Dr. Alexandre é consultor (Speaker) da 3m (Unitek/Abzil) para ministrar cursos sobre esse assunto.

O consultório também foi o primeiro no Brasil a utilizar a Técnica Lingual Harmony, desenvolvida na França, que atualmente é o sistema mais moderno de tratamento lingual (invisível), técnica onde o aparelho é colocado na parte de trás dos dentes. E o pioneiro no Paraná na utilização das técnicas de alinhadores removíveis Essix e Clear Aligner.

 

Serviço:

Consultório Alexandre Moro

Rua Coronel Dulcídio, 1558, Água Verde – Curitiba (PR)

(41) 3027-3092

www.moroortodontia.com.br

 

Você pode gostar também