Cinemaskope

Curta-metragens: Foco abre inscrições para laboratório de audiovisual

16 de fevereiro de 2016

image002

A produtora Laz Audiovisual vai abrir, no dia 24 de fevereiro, as inscrições para o projeto Foco – Laboratório de Audiovisual, para a formação de duas equipes de produção que desenvolverão dois curtas-metragens digitais, a serem exibidos e distribuídos através de festivais e outras mídias. Os participantes selecionados – jovens a partir de 18 anos – serão distribuídos em 12 departamentos de produção: roteiro, direção, direção de fotografia, direção de arte, produção, figurino, maquiagem e cabelo, elétrica e maquinária, som direto, edição, trilha e elenco.

 

"O objetivo do projeto é ser instrumento de formação e debate para quem deseja ingressar na carreira audiovisual independente, facilitando sua inserção no mercado. É um trabalho de promoção e difusão da cidadania, que incentiva a educação e a cultura", explica a produtora-executiva da Laz, Virginia Moraes.

 

As inscrições vão até o dia 03 de março. As atividades do projeto começam na semana seguinte e seguem até o fim de maio. Serão oferecidas 116 vagas em funções relacionadas aos departamentos de roteiro (10 vagas), produção (10), direção (10), arte e cenografia (10), maquiagem e cabelo (4), figurino (4), direção de fotografia e operação de câmera (10), elétrica e maquinária (8), som direto (4), edição de imagem (10), produção de trilha (6) e interpretação (30).

 

Os interessados podem se inscrever através do site www.focolab.com.br. A etapa de seleção dos participantes envolve, ainda, uma entrevista para análise de perfil e da afinidade com o segmento de audiovisual.

 

A diretora da Laz destaca que, antes de tudo, o Foco é um projeto social, direcionado principalmente ao público de baixa renda. "A capacitação que vamos oferecer possibilita a inserção dos participantes num mercado de trabalho especializado e em franca expansão no Brasil e no mundo. Além disso, todas as atividades propostas envolvem pessoas vindas de diferentes camadas sociais, possibilitando também a diversidade social, cultural e política", ressalta Virginia.

 

Sobre a LAZ

 

A LAZ Audiovisual é uma produtora de Curitiba que atua no mercado desde 1989. Produziu o filme Oriundi, com direção de Ricardo Bravo e participação dos atores Anthony Quinn, Paulo Autran, Paulo Betti, Letícia Spiller e Gabriela Duarte, entre outros. A LAZ também produziu e distribuiu, em parceria com a Prole de Adão, o filme Cafundó (vencedor de mais de 20 prêmios), com direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno, estrelado por Lázaro Ramos. Outro projeto de destaque da produtora é o longa Anita e Garibaldi, uma coprodução Brasil/Itália estrelada por Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio.

 

Serviço

Inscrições para o Foco – Laboratório de Audiovisual

Data: de 24 de fevereiro a 03 de março.

Mais informações: www.focolab.com.br

 

Você pode gostar também