Cinemaskope

Curso de Jornalismo do UniBrasil debate a liberdade de imprensa no jornalismo de humor

20 de fevereiro de 2015

O curso de Jornalismo do UniBrasil Centro universitário realiza, na próxima quarta-feira (25), o evento “Somos todos Charlie? Os limites da opinião e a liberdade de imprensa no jornalismo de humor”. Tendo como foco a reflexão acendida com o atentado aos jornalistas do periódico francês Charlie Hebdo, o evento, com formato de mesa redonda, deverá debater as possibilidades e limitações ao jornalismo opinativo a partir da produção de alguns dos principais chargistas do estado do Paraná.

 Quatro convidados se reunirão no UniBrasil para debater o tema:

    Benett – natural de Ponta Grossa (PR), é jornalista e cartunista. Colaborador dos jornais Gazeta do Povo Folha de São Paulo. Autor de vários livros, como Benett Apavora! Amok – Cabeça, tronco e membros, entre outros. Foi vencedor em 2005 do tradicional Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

    Solda – natural de Itararé (SP), é cartunista, poeta e publicitário. Colaborou em veículos como Pasquim, O Estado da Paraná, Tribuna do Paraná, Diário do Paraná, entre outros. Foi três vezes vencedor do tradicional Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

    Paixão – natural de Japira (PR), há 29 anos é colaborador do jornal Gazeta do Povo, tendo recebido diversos prêmios ao longo de sua carreira.  

    Marco Jacobsen – natural de Santos (SP), desde os anos 80 publica seus trabalhos em publicações como NicolauCorreio de NotíciasJornal do Estado e O Estado do Paraná. Chargista da Folha de Londrina, desenha também para Rascunho e para Sexy.

 O evento, que abre o semestre letivo do curso de Jornalismo, é aberto à comunidade acadêmica, sem necessidade de inscrição. Haverá emissão de certificados aos participantes.

 Serviço:



Somos todos Charlie? Os limites da opinião e a liberdade de imprensa no jornalismo de humor”.

Data: 25/02, às 19h

Local: Auditório René Dotti – último andar do bloco 6 do UniBrasil Centro Universitário

Mediação: jornalista Paulo Camargo – professor do curso de Jornalismo

Informações: 
jornalismo@unibrasil.com.br ou (41) 3361-4259.

Você pode gostar também