Cinemaskope

Curitiba recebe Fórum Pulire América

27 de julho de 2018

Adonai Arruda, presidente da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop)

Um dos principais eventos de gestão e negócios da Europa acontece pela primeira vez no Brasil e reúne debatedores europeus e americanos e espera cerca de 700 participantes

Grandes nomes nacionais e internacionais da área de gestão estarão em Curitiba no Fórum Pulire América, consagrado encontro de negócios que se realiza em Milão, na Itália, a cada dois anos. O responsável pelo desembarque do evento no Brasil, Adonai Arruda, presidente da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), explica que o evento será focado num alto nível de gestão, reunindo toda a cadeia do setor de serviços.

Na Europa, o fórum é promovido pela gigante do setor, a italiana Afidamp (Associação dos Fabricantes Italianos de Equipamentos, Máquinas e Produtos para Limpeza Profissional). Para o evento brasileiro, a instituição se uniu à norte-americana ISSA (The Worldwide Cleaning Industry Association) e à Facop, para discutir, em sete painéis e dois encontros, a gestão de empresas.

“O tema do encontro, a limpeza como um valor absoluto é um convite para rever a cultura do comportamento humano”, explica o especialista italiano Toni D’Andrea, diretor-executivo da Afidamp Servizi. D’Andrea também é diretor-gerente da Pulire, plataforma internacional de comércio integrado da indústria de limpeza. Ele também aposta no exercício coletivo da inteligência para melhorar a sociedade e criar perspectivas para o bem-estar.

Os encontros se destinam ao debate empresarial e laboral. De acordo com Adonai Arruda, estarão reunidos especialistas do Brasil, México, Argentina, Nicarágua, Estados Unidos e Itália para discutir o que esperar do futuro, inovações, melhores práticas e os novos cenários empresariais e sociais. Sempre do ponto de vista da ética e da transparência.

Os painéis exploram assuntos do interesse de todo o espectro empresarial, como o valor da marca, qualificação, sustentabilidade e dignidade. É esperada a participação de cerca de 700 profissionais, nos dias 9 e 10 de agosto, na Universidade Positivoem Curitiba, o que resulta também em grande oportunidade de ampliação do networking das empresas.

Esta é a primeira vez que o Fórum Pulire é realizado fora da Itália. A ideia, segundo Arruda, é fidelizar Curitiba na realização do evento. Além dos especialistas europeus e americanos, fazem parte do grupo de debatedores profissionais da Argentina, México e Nicarágua, entre outros países.

www.forumpulireamerica.com

Você pode gostar também