Cinemaskope

Curitiba ganha curso de interpretação para cinema e mídias sociais

6 de maio de 2019

Único no Sul do Brasil, o novo curso do Centro Europeu terá início no próximo dia 07 de junho

 Não há dúvidas de que nos últimos anos os conteúdos audiovisuais se tornaram umas das principais formas de lazer e entretenimento em todo o mundo. Desde os investimentos cada vez maiores em produções cinematográficas até a ascensão de serviços de streaming como a Netflix, e a profissionalização na produção de conteúdo para o Youtube, a atividade audiovisual é um dos segmentos econômicos que mais cresce no Brasil, o que torna a necessidade de capacitação imprescindível para o crescimento qualitativo do setor.

Atento as necessidades deste mercado de trabalho em franca expansão no país, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o curso “Interpretação para Cinema e Mídias Sociais”, pioneiro no Sul do Brasil. Com duração de 2 meses, a atividade é voltada para estudantes e profissionais envolvidos em produções audiovisuais na função de atores ou apresentadores, pessoas que desejam melhorar sua desenvoltura e comunicação e demais interessados na área.

“Os números crescentes e o público cada vez mais exigente do universo do audiovisual tem gerado mais produtoras, produtos e oportunidades. Como uma instituição pioneira em atender as novas demandas do mercado, o objetivo do Centro Europeu do curso é abraçar essas oportunidades e oferecer toda infraestrutura e conhecimento necessários para habilitar novos profissionais capazes de usufruir das técnicas e abordagens desse segmento com o máximo de qualidade”, afirma Ronaldo Cavalheri, CEO do Centro Europeu.

Focado na prática e excelência, a atividade aborda o modelo de cursos preparatórios do Rio de Janeiro e São Paulo, e será comandado por pelo ator global Gustavo Piaskoski,  formado pela conceituada escola teatral CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), com vasta experiência em cinema e televisão, e pelo cineasta Wellington Sari, sócio fundador da produtora O Quadro, e com extensa atuação no mercado cinematográfico, tendo dirigido e escrito diversas obras de curta, média e longa-metragem.

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de praticar gravando textos, monólogos e cenas em duplas e trios que serão assistidas e discutidas por professores, colegas e convidados. Além de aprender o processo de leitura de roteiro, estudo e construção das falas, criação de personagens, direção em cena, presença cênica, linguagem da TV e Cinema, disciplina do ator e escuta.

“O curso é uma oportunidade única para os profissionais e amantes da área aperfeiçoarem seus conteúdos e alavancarem a carreira. Para isso, nós tivemos o cuidado em elaborar, uma grade curricular voltada as principais necessidades do segmento, que envolve disciplinas e metodologias baseadas em técnicas e experiências práticas, especialmente desenvolvidas para alcançar os melhores resultados”, complete Cavalheri.

As aulas do curso “Interpretação para Cinema e Mídias Sociais” terão início no próximo dia 07 de junho e serão realizadas na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Benjamin Lins, 999), com aulas nas sextas-feiras, das 19h30 às 22h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.

 

Você pode gostar também