Cinemaskope

Congresso internacional

3 de setembro de 2015

image004

 O advogado da Andersen Ballão Advocacia, membro da Society of Trust and Estate Planning (Step) e International Fiscal Association (IFA), Monroe Olsen, participou de 31 de agosto até o dia 3 de setembro do 69° Congresso da IFA, realizado em Basel, na Suíça.

            Membro IFA desde 2007, Olsen tem acompanhado e discutido de perto a evolução dos mais variados temas ligados à tributação mundial. Como professor visitante em Pós-Graduações e MBAs da Universidade Positivo e Coordenador do Grupo de Intercâmbio de Experiências Tributárias da Câmara Brasil-Alemanha, ainda passará pela Áustria para detalhar seu projeto de estudos e publicações conjuntas entre a Universidade Positivo e a Universidade de Administração e Economia de Viena.

            O Congresso em Basel teve como objetivo discutir as questões atuais do setor tributário internacional, incluindo em especial os desdobramentos do projeto BEPS – Base Erosion and Profit Shifting – os direitos dos contribuintes e os reflexos tributários de investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

 

Sobre Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com 60 especialistas jurídicos e 17 profissionais administrativos, a maioria fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.

Você pode gostar também