Cinemaskope

Com opções para todos os gostos, CWBurguer Fest é uma boa pedida para o feriado

11 de outubro de 2018

No último dia 5 de outubro, teve início a 11ª edição do CWBurguer Fest, na cidade de Curitiba (PR). O evento, que se consolidou como a principal celebração do hambúrguer no Brasil, conta com a participação de 18 empreendimentos que oferecem em seus endereços fixos uma opção exclusiva do preparo, a um valor único de R$ 29,50.

Para quem for passar o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na capital paranaense, o CWBurguer Fest será uma ótima opção de diversão. Umas das marcas do festival, que se estende até o dia 28 de outubro, é trazer opções diferenciadas e instigar o público a conhecer e experimentar o novo. Nesta edição, diversos empreendimentos participantes fugiram do comum e se arriscaram em preparações que dão uma nova cara ao tradicional pão com hambúrguer.

A aposta do Bávaro, por exemplo, foi substituir a clássica carne bovina pela pork ribs, ou costelinha de porco, desfiada criando o sanduíche “Australian Pork Belly” que ainda acompanha mação agridoce, queijo prato,  molho barbecue e salada crocante Australian Coleslaw, servidas com hot wings e molho spicy. Já o Brazil Burger optou por utilizar ingredientes tradicionais da cozinha mexicana, e o resultado é o “BB Tijuana”, um hambúrguer de carne de costela com tortilla, bacon, pimenta jalapeño e queijo cheddar, o preparo ainda acompanha bolinho de aipim recheado com carne seca, maionese de alho e um shot de tequila.

O Burger Bar provou que sempre é possível fazer diferente e criou o prato “Os Incríveis” com pão d’agua, hambúrguer de linguiça artesanal, maionese especial da casa, bacon, creme três queijos, rúcula e tomate cereja. Outra opção que foge do tradicional é o “Charles Crab Dijon”, do Charles Burger, que traz hambúrguer de siri, pão de brioche, molho de alcaparras com mostarda dijon, queijo emmental, alface americana, tomate e molho especial da casa. Para quem gosta de inovação, ainda tem o “Todashi Ikoma Burger”, do Cidadão do Mundo, que dá um toque oriental ao hamburguer e é preparado com carne bovina, pão australiano, cream cheese, legumes grelhados ao estilo japonês (brócolis, couve-flor, champignon, shitake, e acelga) com um toque de molho teryaki, acompanhado de batata rustica com catchup de wasabi.

Para conferir o cardápio completo do CWBurguer Fest e todas as informações sobre os participantes, acesse o site www.guiacwburguer.com.br.

Você pode gostar também