Cinemaskope

COLÉGIO SION CURITIBA INAUGURA SALA INTERATIVA, EM UM CONCEITO ATUAL E INOVADOR

27 de novembro de 2018

 

Com proposta de promover a convivência e o aprendizado multidisciplinar com o uso das ferramentas de tecnologia e demais mídias, a nova sala InovaSion favorece o desenvolvimento de habilidades digitais, tecnológicas e da linguagem computacional das crianças e dos jovens

 

Compartilhamento, mobilidade, interatividade são, mais que tendências, realidades que fazem parte do dia a dia das pessoas, das crianças aos adultos. E influenciam em novos padrões de comportamento e formas de viver. Nada mais natural, assim, que trazer estas noções para a sala de aula, certo? Uma questão que se impõe de forma desafiadora para educadores e instituições de ensino é esta: como fazê-lo de forma produtiva e integrada à metodologia da escola e às demais ferramentas adotadas.

 

Os alunos do Colégio Sion Curitiba contam, desde o mês de outubro, com uma nova e importante ferramenta de educação: a Sala Interativa InovaSion. “A sala interativa está localizada na unidade do Batel, onde ficavam as antigas salas de informática. Trata-se de uma sala grande e agradável, com um ambiente multidisciplinar que favorece o desenvolvimento das habilidades digitais, tecnológicas e da linguagem computacional das crianças e dos jovens”, explica Juliana Pedroso, coordenadora de comunicação e marketing do Colégio Sion Curitiba.

“A nova sala interativa é um lugar democrático, que pode acolher várias atividades e pessoas ao mesmo tempo. Os conteúdos do currículo de cada turma podem ser complementados e experimentados na sala interativa. Para isso, contamos com a metodologia Montessoriana como fundamento desta proposta”, assinala.

PARA ALUNOS E PROFESSORES

A sala InovaSion é um local de convivência, voltado a propiciar a escolha, o respeito ao outro, a descoberta, o estímulo ao pensamento, à construção do conhecimento e à autonomia. Juliana Pedroso revela que a nova sala interativa pode ser utilizada por todas as turmas e pelo corpo docente.

“Na escola, ferramentas de interatividade são importantes para potencializar a aprendizagem dos alunos, para possibilitar atividades que estimulem o pensar e o agir, desenvolvendo novas competências intelectuais e novas habilidades para o trabalho em grupo, para a iniciativa e para a autonomia”, enfatiza Juliana Pedroso. “As tecnologias, principalmente o computador e a internet, adentram as salas de aula como uma ferramenta cada vez mais relevante na mediação do processo de conhecimento.”

Vale lembrar que a tecnologia está inserida no cotidiano do aluno. Deve assim ser tratada com naturalidade como um meio de potencial educativo, com soluções alinhadas com as inovações no campo tecnológico e também no campo didático.

 

SOBRE O SION CURITIBA

A formação de crianças e jovens para a vida é um desafio na atualidade, com a velocidade das transformações na chamada era digital. Referência no ensino, o Colégio Nossa Senhora de Sion de Curitiba une tradição e atualização constante, atuando com base na inovadora linha pedagógica da Metodologia Montessori associada ao Método de Psicomotricidade Ramain.  Fundado em 1906, com proposta educativa voltada ao desenvolvimento humano, o Colégio Sion Curitiba prepara integralmente, há 112 anos, pessoas e cidadãos aptos a se posicionar diante dos desafios da vida com resiliência, sabedoria e tolerância, características mais que necessárias ao agitado cotidiano contemporâneo.

Serviço:

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION DE CURITIBA

Bairros: Sion Batel e Sion Solitude

Cursos: Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Ensino Médio; Período Integral

Fone: 41 3019-6155 (Batel) | 41 3226-6161 (Solitude)

Endereço:

Alameda Presidente Taunay, 260 (Batel)

Rodovia Curitiba-Paranaguá BR 277, 4761 (Solitude)

Site: www.sioncuritiba.com.br

Facebook: www.facebook.com/sioncuritiba

Blog: http://sioncuritiba.com.br/noticias

Você pode gostar também