Cinemaskope

Colégio Marista de Brasília recebe encontro de tecnologia educacional da Google

13 de agosto de 2015

“Seminário Amplifica” reunirá no Colégio Marista cerca de 250 educadores de todo o país para discutir uso de tecnologias nas escolas

No próximo sábado, dia 15 de agosto, o Colégio Marista de Brasília – Ensino Médio (Maristão) sediará o ‘Seminário Amplifica’, que reunirá pela primeira vez em Brasília professores, coordenadores, pesquisadores e demais interessados em discutir o uso de tecnologias na educação por meio de ferramentas da Google.

Idealizado pelas professoras Carla Arena e Samara Brito, ambas ‘Google Certified Teachers’, o evento tem o objetivo de promover pela primeira vez na cidade um encontro para ajudar instituições de ensino e educadores que buscam por mudanças, por uma sala de aula relevante e interessante para os alunos.

“Nosso principal objetivo é capacitar professores de forma a provocar um impacto positivo nas práticas pedagógicas, com uma maior integração de ferramentas colaborativas no aprendizado”, explica Samara, que é professora de Física do Colégio Marista de Brasíliaapoiador do evento.

Como abertura do encontro, será realizada uma palestra com Rodrigo Vale, gerente de programas sênior da Google com foco em projetos educativos, e ao longo do dia acontecerão diversos workshops, com professores de diferentes regiões do país, que compartilharão suas experiências em tecnologia educacional, além da presença de inovadores sociais. Haverá, ainda, apresentações musicais e sorteio de prêmios.

“As ferramentas Google permitem aplicações práticas de colaboração, autoria e criação, que valorizam e transformam o ambiente de aprendizado. Usando as ferramentas da Google o professor passa a ser um mediador e o estudante o verdadeiro protagonista da sua aprendizagem”, acredita Samara.

Serviço – Seminário Amplifica

Data: 15/08/2015

Horário: das 7h30 às 19h.

Local: Colégio Marista de Brasília – SGAS Qd. 615, Módulo C – Asa Sul.

Informações: http://seminarioamplifica.com.br/

 

Sobre o Colégio Marista de Brasília Ensino Médio (Maristão)

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista de Brasília (Maristão), parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 50 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Brasília (DF), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.360 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que se concentra no Ensino Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

 

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de EducaçãoSolidariedade,Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

Você pode gostar também