Circo da Cidade “Zé Priguiça” tem espetáculo no sábado

 

As atividades do cotidiano obrigam as pessoas a verdadeiros malabarismos para vencer as exigências da vida moderna. E esse desafio diário inspirou o espetáculo “Malabarizando”, que a companhia Coutinho e Gabardo Empreendimentos Artísticos apresenta às 15h deste sábado (23), no Circo da Cidade “Zé Priguiça”, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba. O show é aberto à comunidade e mostra de maneira divertida como a milenar técnica do malabarismo permeia o nosso dia a dia. A entrada é franca.

O público vai presenciar o talento de artistas em suas performances circenses. No picadeiro do Circo da Cidade, malabaristas utilizam de forma habilidosa e inusitada os objetos a sua volta para realizar tarefas diversas, observados  por um palhaço que quer aprender essa arte. Argolas, bolas e claves estão entre os equipamentos manuseados em números de alto nível técnico, que envolvem a plateia e despertam a magia do circo.  

A apresentação integra as atividades desenvolvidas pelo grupo no Circo da Cidade. Selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, a companhia Coutinho e Gabardo Empreendimentos Artísticos também comanda oficinas de técnicas circenses, dedicadas a crianças e adolescentes. Até 27 de julho, 100 alunos na faixa etária de 7 a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral, terão 40 horas de aulas, com atendimento nos dois turnos.

Desde o início deste mês, o espetáculo “Malabarizando” está sendo apresentado para alunos de escolas municipais e entidades sociais, em sessões agendadas pelos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba espalhados pela cidade. A forma descentralizada de atendimento do Circo da Cidade “Zé Priguiça” permite que habitantes dos bairros que formam as nove Regionais curitibanas tenham a oportunidade de conferir as atrações. Os moradores de cada Regional são levados até o local por meio de ônibus especiais, disponibilizados gratuitamente.

 

Serviço:

Circo da Cidade “Zé Priguiça”

Espetáculo “Malabarizando” com a companhia Coutinho e Gabardo Empreendimentos Artísticos

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

Data e horário: dia 23 de julho de 2011 (sábado), às 15h

Entrada franca