Cinemaskope

Circo da Cidade apresenta show de companhia argentina

17 de setembro de 2014

Falsa_Esquadra_2_-_Foto_Divulgação

O Circo da Cidade “Zé Priguiça”, tradicional unidade da Fundação Cultural de Curitiba, leva ao picadeiro uma atração internacional, com o espetáculo “Falsa Esquadra”, da Cia. Movimento Armário de Buenos Aires (Argentina). O show chega a Curitiba graças à parceria estabelecida entre o Imã Circo e a Associação dos Profissionais da Área Artística do Paraná (Aspart), com o objetivo de promover um intercâmbio entre artistas argentinos e curitibanos. As apresentações, com entrada franca, acontecem nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11, 18 e 25 de outubro (sábados), sempre às 15h.

A montagem, que prima pela estética contemporânea e é dirigida ao público de todas as idades, incorpora circo, teatro, música e dança. “Falsa Esquadra” é composta por dois personagens cômicos e um armário, que no decorrer do espetáculo criam situações inusitadas. Em uma eterna competição, os artistas Fernando Rosen e Iván Larroque executam diversos números circenses e esquetes ligados a palhaços.

Com forte apelo visual e musical, o espetáculo produzido por Michelle Porto e Imã Circo une movimento corporal à utilização de objetos inusitados, criando um universo próprio, no qual se destacam o humor e a poética surrealista. A iluminação é de Anri Aider, sendo que Everton Freitag responde pela sonoplastia.  

 O show “Falsa Esquadra” também é cartaz do Circo da Cidade às quintas e sextas-feiras, com sessões às 10h e às 14h30, até o dia 17 de outubro, dirigidas a estudantes de escolas municipais e para participantes de entidades sociais de todas as Regionais da cidade. A forma descentralizada de atendimento do Circo da Cidade “Zé Priguiça” permite que habitantes dos bairros tenham a oportunidade de conferir as atrações. Os moradores de cada Regional são levados até o local por meio de ônibus especiais, disponibilizados gratuitamente. Cada apresentação recebe um público aproximado de 300 pessoas.  

 

Serviço:

Circo da Cidade “Zé Priguiça”

Espetáculo “Falsa Esquadra”, da Cia. Movimento Armário de Buenos Aires (Argentina).  

Apresentações abertas ao público, nos dias 20 e 27 de setembro e 4, 11, 18 e 25 de outubro de 2014 (sábados), às 15h. Classificação livre.

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

 
              Entrada franca.  

Você pode gostar também