Cinemaskope

Cineasta Luciano Coelho dirige clipe do novo álbum do Grupo Fato

28 de novembro de 2019

GRUPO FATO

Curitiba, novembro de 2019 – Formado na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de Los Baños, em Cuba, o diretor, produtor, documentarista e roteirista Luciano Coelho assina o clipe de uma das músicas do mais recente trabalho do Grupo Fato. O álbum foi gravado em Curitiba em novembro deste ano, com a produção musical de João Cavalcanti, filho de Lenine.

 

Coelho dirige o clipe da música “Lembra?”, uma composição de Ulisses Galetto e Marcelo Sandmann. “A música remete a uma questão nostálgica. O Fato está completando 25 anos e a ideia do clipe é trabalhar com imagens da trajetória do grupo, reunindo fotos e imagens em vídeo que mostram um pouco dessa história”, adianta o cineasta.

 

“Em termos de sonoridade, essa canção é muito bonita, tem um quê de melancolia. É um arranjo muito singelo, com acordeon, cavaquinho, contrabaixo e vozes. Tem os cinco integrantes do grupo cantando numa harmonia vocal muito bonita”, ressalta o diretor.

 

Ele esteve no estúdio do Grupo Fato no último dia 25, gravando as vozes e filmando a produção do disco. As gravações começaram no último dia 18, com a presença de João Cavalcanti no estúdio.

 

O novo álbum, ainda sem nome, marca os 25 anos do Grupo Fato e tem previsão de lançamento no primeiro semestre do ano que vem, com turnê que envolve, além de Curitiba, Porto Alegre, Montevideo, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina. O clipe da música “Lembra?”, no entanto, deve ser lançado já em fevereiro de 2020.

 

Luciano Coelho é responsável por projetos, documentários e filmes nacionais premiados em todo o Brasil, como “O Fim do Ciúme” (2002)” que ganhou, entre outros prêmios, dois kikitos no Festival de Gramado. Recentemente lançou o longa “A Linha Fria do Horizonte”, que aborda a música do Sul e fronteiras (Rio Grande de Sul, Uruguai e Argentina), exibido também no Canal Brasil. Com o Grupo Fato já dirigiu o DVD + Próximo, lançado em 2018, e o clipe da música Vagabundo II, com a participação de Pedro Luís.

Você pode gostar também