Cinemaskope

Chefs do La Varenne na Semana Francofônica da Livraria Cultura

8 de março de 2016

Chefs_La Varenne

Os chefs Mayra Batista e Felipe Miyake participam de bate-papo sobre as influências da França na culinária brasileira neste sábado, às 17h

Em comemoração ao Mês da Francofonia, neste sábado (dia 12), os chefs do La Varenne Mayra Batista e Felipe Miyake participam de bate-papo sobre a influência da França no cotidiano da culinária brasileira, na Livraria Cultura localizada no Shopping Curitiba. O evento será às 17h, no Espaço Gourmet da livraria e é aberto ao público.

Desde criança, a chef Mayra Batista sempre esteve às voltas com uma culinária bem preparada. Suas avós e seu pai sempre foram mestres na arte de uma boa comida feita em casa. Formada em Gastronomia pela Hotec em São Paulo e com passagem por vários estabelecimentos conhecidos na capital paulistana como La Pasta Gialla, Due Cuochi, Domenico, Santo Vino e Casa Europa, ela traz na bagagem muita culinária italiana e a curiosidade pelo preparo francês. 

O paulistano Felipe Miyake também optou pela área gastronômica de maneira instintiva. É formado em Gastronomia pelo Senac de Campo do Jordão. Trabalhou em Belém do Pará, na Austrália e no seu retorno ao Brasil foi direto para o grupo proprietário do Due Cuochi em São Paulo.

Desde 2014, ambos integram a equipe do La Varenne e no final de 2015 assumiram como chefs do premiado restaurante de culinária franco-italiana. Localizado no Pátio Batel, o La Varenne ganhou em 2015 o prêmio Bom Gourmet como Melhor Restaurante de Curitiba, Melhor Cordeiro e Melhor Prato Principal.

 

Você pode gostar também