Cinemaskope

CENTRO EUROPEU PROMOVE EVENTO SOBRE VINHOS E ESPUMANTES COM ENÓLOGO ITALIANO CARLO ALBERTO PANONT

22 de outubro de 2013

Encontro Vinhos e Espumantes

 

 

Especialista irá compartilhar conhecimentos sobre a produção de vinhos e espumantes na inexplorada região vinícola da Lombardia, na Itália.

 

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 19h30, o Centro Europeu recebe o enólogo italiano Carlo Alberto Panont para um encontro especial que irá trazer conhecimento e proporcionar a troca de experiências para os profissionais e amantes de vinhos e espumantes.  O evento “Do Franciacorta ao Cruasé, o caminho do espumante na Lombardia” irá traçar um perfil da região vinícola da Lombardia, ainda pouco explorada, e detalhar as características que tornam únicas as produções da região.

Além da palestra, o evento terá também uma degustação de vinhos da Lombardia e contará com a presença da enóloga-sommelière, Sonia Petri, e do importador Andrea Colombo, da Lario Import-Export. De acordo com o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi, esta é uma oportunidade ímpar de aprender sobre uma região com grande potencial produtivo e mercadológico, com o auxílio de profissionais de alto nível. “Para aqueles que querem acompanhar o mercado vinífero e estar a par das tendências internacionais, esta é uma ótima chance de adquirir estes conhecimentos com uma visão ampla e atualizada”, aconselha.

O evento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Av. Princesa Izabel, 1300) e o número de vagas é limitado. Inscrições e informações pelo telefone (41) 3324-6669.

 

Um pouco sobre Carlo Alberto Panont

Carlo Alberto Panont é enólogo e diretor do Centro de Pesquisa Riccagioia no Oltrepò Pavese, onde são desenvolvidos os vinhos da Lombardia do futuro. É também diretor da Ascovilo – Associação dos Consórcios de Vinho da Lombardia e diretor do Consorzio Tutela Vini Oltrepò Pavese. Entre 2007 e 2012 foi nomeado pelo Ministro da Agricultura da Itália “especialista nacional” e começou a fazer parte da Comissão Técnica Nacional de Regulamentação dos Vinhos.

 

Um pouco sobre o Centro Europeu

O Centro Europeu foi fundado em 1991 e desde então revolucionou o ensino, oferecendo cursos que atendem à real necessidade de mercado nas áreas mais valorizadas. São cursos de Profissões, Especializações, Idiomas, Música Eletrônica e o novo Academia de Direito (que entre outros, oferece o preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB). Pioneiro no Brasil em oferecer cursos completos, sofisticados e do mais alto nível em períodos de até um ano, é uma das principais instituições de ensino da América Latina e tem entre os diferenciais a exclusiva parceria com o Swiss Education Group (SEG), maior e mais conceituado grupo europeu de ensino das áreas de Gastronomia, Hotelaria e Negócios.

 

Serviço:

Encontro “Do Franciacorta ao Cruasé, o caminho do espumante na Lombardia”

Data: 24 de outubro
Horário: 19h30
Local: Sede Gourmet do Centro Europeu

Endereço: Av. Princesa Izabel, 1300, Bigorrilho – Curitiba

Inscrições e informações: (41) 3324-6669

http://www.centroeuropeu.com.br

Você pode gostar também