Cinemaskope

Celebre a chegada de 2014 em alto-estilo no Pestana Curitiba

4 de dezembro de 2013

02022012_Cur_Restaurante_Cais da Ribeira_2

 

 

Chef Peterson Arboitte prepara cardápio especial para dar as boas vindas ao ano novo.

 O restaurante Cais da Ribeira, do Pestana Curitiba Hotel, preparou uma festa de virada de ano especial para seus clientes. O tradicional jantar de Réveillon foi elaborado pelo Chef de Cozinha Peterson Arboitte, e ocorre das 21h do dia 31/12 às 1h do dia 01/01/2014. Durante o evento haverá a contagem regressiva para 2014, com brinde especial às 00h.

 

Na mesa, a seleção do Chef para entrada, prato principal e sobremesa, faz forte referência à culinária portuguesa e internacional. As saladas e os frios são compostos por: Cascata de Camarão, Galantine de Leitão com Aspargos, Terrine de Frutas Secas, Lâminas de Salmão Defumado ao Pesto de Erva Doce, Folhas Nobres com Tomate Cereja, Ceviche de Polvo com Lentilhas, Grão de Bico com e Palmito tostado, Brotos de Agrião com Gorgonzola.

 

Já para os pratos principais, Arroz Branco, Arroz com Cereais, Tortilha de Presunto Parma, Vegetais na Manteiga de Passas Branca, Copa Lombo folhado com Farofa de castanhas, Carré de Cordeiro ao Molho de Hortelã, Caldeirada de Frutos do Mar, Canelone de Figo com Queijo Gruyère, Posta de Bacalhau à Cais da Ribeira.

 

As sobremesas para a noite de Réveillon foram criadas com muita elegância: Toucinho do Céu, Torta Mousse de Menta com Chocolate, Bolo de Amêndoas, Tartelete de Frutas Flambadas, Mini Pudim de Doce de Leite, Arroz Doce Português, Ponche de Pêra ao Vinho do Porto, Creme Brulee.

 

Segundo o Arboitte, a importância da festividade requer uma comemoração à altura. “A data é importante por vários fatores, a pessoa quer encerrar um ano bem e iniciar outro de forma melhor. Então, nada como terminar 2013 e começar 2014 em um jantar com requintado e com muito conforto”, comenta.

 

A Ceia de Reveillon do Cais da Ribeira custa R$ 260,00 por pessoa + 10 % de taxa de serviço. Crianças de 0 a 6 anos não pagam, de 7 a 12 anos pagam 50% do valor. As reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3017-9900 ou no e-mail silvane.zanardi@pestana.com.

 

Serviço:

Ceia de Reveillon do Cais da Ribeira

Local: Pestana Curitiba Hotel – Rua Comendador Araújo, 499, Batel.

Horário: das 21h às 01h.
Reservas e informações: (41) 3017-9900. www.pestana.com

 

 

Sobre o Pestana Curitiba

Localizado no Batel, região mais nobre e cosmopolita da cidade, o Pestana Curitiba faz parte do maior grupo português de hotelaria, presente hoje em dez países. Na capital paranaense está próximo dos principais centros comerciais, restaurantes, polos de negócios e turismo. O hotel oferece espaço para eventos, Spa, academia, entre outros serviços. Na área da gastronomia, tem o Restaurante Cais da Ribeira – referência em cozinha portuguesa e internacional – e o Bar Stella Atois. Mais informações em: www.pestana.com .

 

Sobre o Grupo Pestana:

O Grupo Pestana é o maior grupo português do setor do Turismo, em Portugal. Com duas marcas de hotelaria – Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal (cuja gestão da rede assumiu em 2003) – o Grupo  detém e gere cerca de 90 unidades hoteleiras pautadas pelos mais elevados padrões de qualidade. São mais de 9.000 quartos disponíveis para os seus hóspedes na Europa,  África e na América Latina. Além de 47 hotéis (10 na Madeira, 10 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela, 1 na Colômbia e 3 em S. Tomé e Príncipe), o Grupo Pestana gere a rede das Pousadas de Portugal, tem 12 empreendimentos de Vacation Club, 6 campos de golfe, 3 empreendimentos imobiliários/turístico, duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação numa companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos. Ao todo, são 7.000 colaboradores, com um EBITDA de cerca de 103 milhões de euros e com mais de 404 milhões de euros em receitas em 2011.

 

De acordo com a revista norte-americana “Hotels”, o grupo Pestana, criado em 1972 com a  fundação da M & J Pestana – Sociedade de Turismo da Madeira, ocupa a 115ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Recentemente, passou também a ocupar a 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no ranking da revista “Hotel Management International”.

 

Em 2010, a marca Pestana, com as suas duas insígnias Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal foi avaliada em 104 milhões de euros pelo Brand Valuation Forum e considerada uma das marcas mais valiosas em Portugal. Em 2012, o Grupo comemora 40 anos de existência com o objetivo de chegar às 100 unidades hoteleiras em todo o mundo.

 

Você pode gostar também