Cinemaskope

Brasileiro se alimenta de forma mais saudável, segundo estudo

13 de novembro de 2013

Cenário traçado em 2010 apontava que a próxima década seria de consumo mais saudável. Pesquisa recente confirma a previsão

Segundo cenário traçado no projeto Brasil Food Trends 2020, feito pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em 2010, o alimento da próxima década seria mais saudável, saboroso, de preparo fácil e rápido, de qualidade assegurada e sustentável. A previsão tem se confirmado, nos primeiros três anos, testificada também pela FIESP e pelo IBOPE, conforme estudos realizados em 2013, ou seja, o brasileiro tem, de fato, se alimentado de forma mais saudável.

A pesquisa também apontou que os brasileiros estão mais criteriosos na hora de consumir e preferem alimentos mais saudáveis e que proporcionem qualidade de vida, benefícios à saúde e bem-estar. Segundo o estudo a procura por produtos mais nutritivos, por exemplo, aumentou em 32%.

A Vapza, indústria fabricante de alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, produz alimentos a partir do conceito de saudabilidade e apresenta números que confirmam essa tendência de hábitos saudáveis pela população. Em menos de dois anos as vendas dos produtos da marca cresceram mais de 200% e a produção aumentou de 5,5 mil para 8,6 mil toneladas.

Profissionais da saúde e fitness indicam o consumo de produtos Vapza por não conterem conservantes, apresentarem altos níveis de proteína com baixos teores de gordura e por conservarem por mais tempo as propriedades nutritivas, graças à tecnologia sous vide.

Sobre a Vapza

Presente no mercado nacional desde 1995, a Vapza produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, oferecendo praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis, seguros e saborosos. Pioneira em seu segmento, a empresa oferece mais de 40 produtos voltados para o varejo e Food Service, entre eles: Carne Seca, Frango Desfiado, Batata, Canjica e Mandioca. Os produtos são naturais, feitos com matérias primas selecionadas que passam por um rigoroso controle de qualidade. São cozidos dentro da própria embalagem, o que preserva as propriedades nutricionais e estéticas dos alimentos. Por serem Longa Vida, dispensam refrigeração, garantem segurança alimentar, padronização, sabor e trazem praticidade e rapidez ao consumidor. A Vapza está presente em 17 estados brasileiros e nos países Angola, Estados Unidos, Panamá, Inglaterra, França e Hong Kong.

Mais informações – www.vapza.com.br ou no blog www.cozinhavapza.com.br

Você pode gostar também