Cinemaskope

Boletim do Festival de Curitiba

14 de março de 2017

HERMES E RENATO

4 espetáculos com ingresso esgotando
Neste momento, 4 espetáculos estão quase lotados: a noite de 29 de março do Risorama com Rafael Portugal, do Portas dos Fundos, a apresentação de Blank, com Du Moscovis, no dia 31 de março, as apresentações de Macumba: Uma Gira Sobre Poder (3, 4 e 5 de março) e as apresentações de Os Vilões de Shakespeare, com Marcelo Serrado, nos dias 1º e 2 de abril.

Coletivo usa jogo de queimada para tornar visível a diversidade
O coletivo de artes mineiro Toda Deseo vai usar o divertido jogo de queimada – ou caçador, como é conhecido por aqui – para, nos espaços públicos de Curitiba, dar visibilidade à diversidade sexual e de gênero em “O Campeonato Interdrag de Gaymada”. O espetáculo é grátis e faz parte da Mostra, o segmento com curadoria de Marcio Abreu e Guilherme Weber.

ANTIGONA foto guga melgar

Entenda a estrutura do Festival de Curitiba
O Festival de Curitiba engloba diversos eventos simultâneos: 1. a Mostra, com espetáculos de teatro, dança, música e outros, com curadoria; 2. o Fringe, com espetáculos sem curadoria, ou seja, as companhias interessadas participam; 3. o Risorama, com stand up comedy. 4. o MishMash, um festival de variedades para a família, com música e atrações circenses. 5. O Guritiba, com espetáculos e exposições para o público infantil; 5. O Gastronomix, uma quermesse de alta gastronomia.

TRANSOBJETO foto caroline moraes

Oficina grátis com artista da Mostra
O performer e coreógrafo Wagner Schwartz, responsável pela concepção e atuação da peça Transobjeto, que faz parte da Mostra do Festival de Curitiba, ministra a Transoficina: If you hold a Stone, nos dias 7,8 e 9 de abril, das 10 horas às 12 horas, no Sesc Paço da Liberdade. É grátis. O público pode mandar um email para se inscrever para: oficinas@festivaldecuritiba.com.br

Você pode gostar também