Cinemaskope

Boletim do 27º Festival de Curitiba

5 de Abril de 2018

“Mar Paraguayo” é literatura provocando e transpondo limites
O solo teatral da atriz Sílvia Monteiro é outra atração do III Curitiba Mostra, do Festival de Curitiba, que apresenta uma velha sortista e prostituta de origem paraguaia moradora do balneário de Guaratuba. O solo narra sua trajetória de vida e cultura guarani. No fluxo de pensamento da protagonista, a mescla do portunhol e do guarani e uma morte anunciada. A peça leva ao palco a provocação da literatura que transpõe seus próprios limites. GRÁTIS. 05, 06 e 07/04 às 19h. Espaço Fantástico das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465 São Francisco).

 

FLOEMA

“Floema” debate vida e morte através do ciclo das árvores
O espetáculo Floema, do Fringe, faz um debate sobre a vida e a morte no ciclo infinito das árvores e que nos aproxima da poética transmitida nos movimentos do ser humano, uma reflexão pura e viva sobre o desequilíbrio ecológico dos sentidos e suas reações. A atração debate a ideia de como os sentidos de distância e proximidade são essenciais para não sermos tão mecânicos. Sempre na SEEC – Auditório Brasílio Itiberê. 05/04 (Quinta-Feira) às 20:00. 06/04 (Sexta-Feira) às 12:00.

VEJA GRÁTIS HOJE, DIA 5, QUINTA-FEIRA
09h
 – Beleza Negra (Praça General Osório)

09h30 – O Levante Em Diálogo – Solta Cia De Teatro (Sala Londrina – Memorial De Curitiba)

10h – Espaço Do Silêncio (Boca Maldita), A Maravilhosa História Do Sapo Tarô Bequê (Praça Casa Da Leitura – CIC)

11h – Libertador: Performance Ritual A Partir Do Poema Padê De Exú De Abdias Do Nascimento (Praça Tiradentes)
11h30 – Fadinha A Magia Está Na Varinha (Largo Da Ordem – Bebedouro)
12h – Um Grande Show De Bobagens (Praça General Osório)
14h – Auto Da Compadecida (Teuni), A Feira De Chico, Gonzaga E Jackson (Largo Da Ordem – Cavalo Babão)
15h – Isso É Uma Palhaçada (Largo Da Ordem – Bebedouro), Praça Da Amizade (Praça Casa Da Leitura – CIC)
16h – Ogroleto (Sesi Portão), Os Lobo (Biblioteca Pública Do Paraná – Auditório Paul Garfunkel), Toca Raul (Praça Tiradentes)

17h – Espero Poder Enxergar (Largo Da Ordem – Cavalo Babão), Licença Preu Passar (Praça General Osório)
18h – Sorrir E Pensar (Praça Casa Da Leitura – Cic), Gideoa A Gata Leoa (Largo Da Ordem – Bebedouro), A Serpente (Teuni), Matrimônios (Ap Da 13), Sorrir E Pensar (Praça Casa Da Leitura – Cic)
19h – Percursos Afetivos (Praça Do Bolso Do Ciclista), Um Amor De Carnaval (Feira Gastrônomica Tarumã), Eu, Coração Letícia – Lançamento Do Livro (Bicicletaria Cultural)

 

ATENÇÃO PARA ALTERAÇÕES DO FRINGE
O Fringe é um evento simultâneo do Festival de Curitiba que traz a participação espontânea de companhias do Brasil inteiro. São quase 400 atrações em teatros, praças, ruas e espaços alternativos por toda Curitiba e Região Metropolitana. Por essas características – tamanho e espontaneidade -, é inevitável e até natural que algumas atrações sofram alterações. Espetáculos de rua podem ser reposicionados em áreas cobertas em caso de mau tempo. Imprevistos de produção podem causar mudanças de horário e de dias de apresentação. Lotações esgotadas acabam rendendo sessões extras. Agendas de atores podem provocar trocas de horários. E, até mesmo, por questões diversas, alguns grupos podem vir a cancelar sua participação e, nesse caso, as sessões de seus espetáculos também não acontecem. Portanto, informaremos sempre no site todas as alterações que acontecerem na programação do Fringe. Sempre confira as alterações no sitehttps://drive.google.com/open? id=1UM1UzXn79exRcg9SHo-FszK5_a DnHTit

 

Você pode gostar também