Cinemaskope

Berço com acessibilidade é eleito entre os finalistas do Prêmio Bom Design

8 de novembro de 2015

Prêmio Bom Design (1)

 

Aluno do Unibrasil cria projeto de design voltado à acessibilidade para cadeirantes e garante lugar entre os finalistas

 

O Museu Oscar Niemeyer foi sede da última edição do Prêmio Bom Design, que elegeu 15 finalistas dentre os 67 trabalhos inscritos na importante premiação. Com o objetivo de conferir prestígio e visibilidade aos melhores trabalhos de conclusão de curso avaliados por profissionais da área do design, o prêmio divulga a qualidade dos projetos acadêmicos que vêm sendo desenvolvidos no Paraná ao longo dos anos.

 

O aluno do UniBrasil Centro Universitário, Reldder Saito, esteve entre os finalistas com o desenvolvimento de berço com acessibilidade voltado aos usuários cadeirantes. O projeto contou com a orientação do professor Nelson Potenciano Marinho. “Esse prêmio representa uma grande oportunidade para adentrar ao mercado do Design”, comenta Reldder. “Não tive a oportunidade de fazer estágio durante período do curso, então, fui em busca de prêmios importantes, como esse, para divulgar o meu nome, preencher o meu portfólio, e, com isso, ter o meu trabalho reconhecido”, explica o designer, que, após a conclusão do trabalho, doou o mobiliário para a Associação Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).

 

A infra-estrutura oferecida pelo Centro Universitário e o apoio do orientador foram fatores essenciais para o sucesso do projeto. “Durante os quatro anos de curso percebi o grande investimento da Instituição na área de Design. Não à toa, o trabalho foi inteiramente desenvolvido dentro da modelaria do UniBrasil”, enaltece. A coordenadora do curso de Design, Anelise Bittencourt Gerceski, comenta que é extremamente importante ver o esforço dos alunos ser reconhecido com prêmios dessa magnitude. “O júri foi formado apenas por grandes nomes da área, e o fato de eles avaliarem de forma tão positiva o trabalho dos nossos alunos é gratificante e importante tanto para o próprio estudante quanto para a nossa Instituição”, destaca.

 

Você pode gostar também