Cinemaskope

Bate papo com arquitetos marca o lançamento do Brooklyn Residence, da Adriática Incorporadora

26 de outubro de 2019

fotos Rodrigo Torrezan

O diretor comercial da Adriática Incorporadora, Gabriel Joaquim, e o presidente da empresa, Fauzy Joaquim.

Márcio Souza, Gabriel Joaquim, Manuel Baggio

Gisela Miró e Rafael Carvalho

A Adriática Incorporadora, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba, reuniu cerca de 70 clientes e convidados para conhecerem em primeira mão o Brooklyn Residence, novo lançamento da empresa, no Bigorrilho, próximo à Praça da Espanha. No evento, realizado num showroom em frente ao terreno, o diretor comercial da Adriática Construtora, Gabriel Joaquim, mediou um bate papo com os arquitetos Manuel Baggio, responsável pelo projeto arquitetônico, e Fernanda Cassou, responsável pelo projeto de interiores do empreendimento.

Baggio ressaltou que o empreendimento tem inspiração na arquitetura de Nova Iorque, incorporando materiais como o brick, revestimento em tijolo bastante usado no bairro do Brooklyn, que será um elemento bem marcante na fachada do novo lançamento da Adriática.

O arquiteto explicou ainda que o prédio será escalonado, com diversas configurações de planta. “Isso faz com que o empreendimento atenda múltiplos perfis de compradores. A localização dos apartamentos dentro do condomínio também possibilita uma vista livre das unidades”, ressaltou.

A arquiteta Fernanda Cassou disse que a proposta do projeto de interiores é criar ambientes na área comum que sejam a extensão dos apartamentos. “Vamos incorporar o tijolinho também nos espaços internos, utilizar bastante pedra e madeira e investir num mobiliário contemporâneo”, observou. O arquiteto Benedito Abbud assina o paisagismo do Brooklyn Residence.

 

Para o diretor comercial da Adriática Incorporadora, Gabriel Joaquim, a localização – um terreno no Bigorrilho, bairro nobre de Curitiba, próximo à Praça Espanha, dos melhores shoppings e do polo comercial e financeiro da cidade – contribui para o conceito cosmopolita do empreendimento. “O design é um item importante em nossos lançamentos imobiliários, já que atendemos um cliente extremamente exigente e antenado às tendências mundiais”, ressalta.

Outro diferencial são os itens de acabamento. As unidades do Brooklyn Residence terão piso aquecido e tampos em mármore ou granito em todos os banheiros, louças e metais de primeira linha, piso em porcelanato ou mármore, esquadrias de vidro duplo laminado e redutor de ruído, portas internas com isolamento acústico e externa com biometria, forro em gesso em todo o apartamento e infraestrutura de ar-condicionado em todos os quartos.

“Temos orgulho em entregar mais do que o esperado pelos compradores. Esta é uma percepção colhida em depoimentos de nossos clientes no momento em que entregamos as chaves, tanto que a indicação de amigos e familiares para futuras aquisições tornou-se uma constante na empresa”, comenta o diretor comercial da Adriática Incorporadora.

Empreendimento – O Brooklyn Residence, próximo à Praça da Espanha, em Curitiba, terá 12 opções de planta para um total de 45 apartamentos. Destes, 24 serão apartamentos tipo de 2 quartos (com suíte), de 72 a 89 m² privativos e 13 apartamentos serão de 3 quartos (com suíte), de 112 a 115 m² privativos, ambos com 2 vagas de garagem.

O lançamento da Adriática Incorporadora terá ainda 4 apartamentos duplex: dois deles com 2 suítes e 137 m² privativos e outros dois com 3 quartos (1 suíte e 2 demi suítes) com área privativa de 150 e 155 m², com 2 vagas de garagem. O empreendimento terá ainda 4 coberturas duplex penthouse (com área social no piso inferior e área íntima privada no piso superior), com 3 suítes, 172 m² privativos e 3 vagas de garagem.

A área de lazer terá espaço fitness, salão de festas e gourmet e bicicletário. “Todos os espaços serão entregues equipados, decorados e mobiliados, com tecnologia de última geração e também vamos disponibilizar Wi-Fi gratuito aos moradores na área comum”, comenta o diretor comercial da Adriática Incorporadora, Gabriel Joaquim.

As obras do Brooklyn Residence da Adriática Incorporadora devem começar no 1º semestre de 2020 e a entrega está prevista para o 2º semestre de 2022. O Volume Geral de Vendas (VGV) do empreendimento é de R$ 50 milhões.

Você pode gostar também