Cinemaskope

Baba Ghandour abre as portas oficialmente com o melhor da culinária libanesa

12 de outubro de 2018

Após um período aberto em soft opening, o restaurante vai oferecer ao público curitibano preparados tradicionais da gastronomia árabe

Variada, aromática e deliciosa, a culinária árabe está presente em todos os cantos do mundo, conquistando um público cada vez mais fiel e que preza por sabores marcantes. Para quem busca um lugar aconchegante e que apresenta as características tradicionais da gastronomia árabe, Curitiba acaba de ganhar um novo endereço: o Baba Ghandour. Após um período aberto em soft opening, o empreendimento abrirá as portas oficialmente na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro.

A proposta da casa árabe é oferecer na capital paranaense tudo o que há de mais original da culinária libanesa. O empreendimento é comandado por Abdo Ghandour, filho de libaneses. Os pais, Asma Ghandour e o professor Salaheddine Mohamad el Ghandour vieram para o Brasil ainda muito jovens. Depois de se casarem aqui, chegaram a morar no Líbano novamente, mas resolveram se estabelecer no Brasil definitivamente.

Na década de 90, a paixão pela culinária ganhou ainda mais força na família: durante um período de crise financeira, a mãe de Abdo chegava a vender 400 salgados por dia para complementar o sustento da casa. “Desde criança, meu sonho sempre foi abrir um restaurante árabe”, comenta Abdo. A mãe e a mãe de Abdo, Maha Ghandour, são as responsáveis pelas delícias que saem da cozinha do Baba Ghandour, onde preparam as receitas tradicionais libanesas.

No cardápio do Baba Ghandour, o público vai encontrar várias opções de esfihas tradicionais libanesas, sabores especiais de kibes, pastas clássicas e espetos. Além disso, o restaurante conta com pratos quentes, entre eles o Mjadara, tradicional arroz com lentilhas coberto com cebolas fritas, e o charuto de repolho. Para quem gosta de salada, a casa traz a famosa Fatuch (folhas verdes, tomate, cebola, pepino, sumak e pão temperado) e o clássico tabule (salsinha, tomate, pepino, trigo e temperos especiais). Para completar, existem também opções de sobremesas, como o Ataife, um crepe árabe recheado com nozes ou ricota, servido com calda quente.

Além das técnicas de preparo, o empreendimento utiliza produtos e temperos que vem diretamente do Líbano para manter as características mais tradicionais da culinária libanesa. “Nos preocupamos com cada detalhes para oferecer uma gastronomia de excelência, que traga para Curitiba todos os diferenciais da cozinha do Líbano. Tenho certeza que o público curitibano vai se surpreender com essa saborosa experiência”, completa Abdo.

O Baba Ghandour fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho (nº 1345), em um dos principais polos gastronômicos da capital paranaense. O restaurante abre durante o almoço, de terça a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados e domingos, das 12h às 16h, e durante o jantar, de terça a sábado, das 19h às 23h. Em anexo ao restaurante, vai funcionar um lounge de Arguile, que será inaugurado nos próximos dias. Mais informações pelo telefone (41) 3082-0505 ou no sitewww.babaghandour.com.br.

Você pode gostar também