Cinemaskope

Ave Lola apresenta a última temporada de Tchekhov

28 de julho de 2014

Fotos_Tchekhov_AveLola_José_Tezza-04

Serão 3 fins de semana de espetáculo, iniciando no dia 1° de Agosto

 O espetáculo Tchekhov faz suas últimas apresentações nos próximos três fins de semana de agosto. A prestigiada peça será apresentada no Ave Lola, espaço de criação curitibano, localizado no Centro Histórico de Curitiba. A primeira apresentação será no dia primeiro de Agosto, uma sexta-feira. As demais apresentações iniciam na quinta-feira e vão até domingo. Às quintas, sextas e sábados, a peça pode ser conferida às 20h e, no domingo, às 17h, no sistema “pague o quanto vale”, quando os presentes têm a oportunidade de fazer suas ofertas como valor à apresentação. O Ave Lola conta ainda, com um deck para espaço de interação, local onde plateia e artistas podem conversar no início, no intervalo e ao fim de cada apresentação, degustando uma sopa, regada a vinho. Para as três primeiras apresentações os presentes terão a oportunidade de participar de um debate com os atores de Tchekhov.

Para a despedida de Tchekhov em Curitiba, o Ave Lola preparou uma promoção especial, às quintas-feiras: todos que levarem um amigo, os dois pagam meia entrada.

Tchekhov será apresentada ainda em Jacarezinho (PR), Santos (SP), São Paulo (SP) e Minas Gerais.

Tchekhov – O espetáculo, ambientado no universo do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekhov, trata da humanidade das pessoas e suas relações em diferentes situações propostas pela vida. Com texto e direção de Ana Rosa Tezza (Troféu Gralha Azul 2012 – melhor direção, em “O Malefício da Mariposa”), “Tchekhov” traz para o palco uma Rússia do final da década de 80 do século XIX, mo­mento no qual a inquietação política e artística estava em evidência. Buscava-se um fazer teatral que conseguisse se comunicar com o público de uma nova Rússia. No elenco estão Evandro Santiago, Helena Burmann Tezza, Janine de Campos (Troféu Gralha Azul 2012 – melhor atriz, em “O Malefício da Mariposa”), Marcelo Rodrigues, Regina Bastos, Tatiana Dias, Val Salles (Troféu Gralha Azul 2012 – melhor ator, em “O Malefício da Mariposa”) e Vida Santos. A composição musical é de Jean-Jacques Lemêtre, músico do Théâtre du Soleil, con­siderado um dos mais importantes grupos do teatro contemporâneo mundial. A música é executada ao vivo por Fabrício Amaral e Mateus Ferrari. Já os figurinos contam com o olhar de Cristine Conde e Luciana Falcon, em criação coletiva com o próprio elenco.

Pague o quanto vale – esse é um conceito democrático que auxilia na disseminação do bem cultural. O valor é relativo e individual. O Sistema “Pague o quanto vale”, dá ao público a oportunidade de assistir uma peça de teatro e valorar de acordo com as posses de cada espectador da plateia. O sistema também possibilita que os cidadãos contribuam para a sustentabilidade do espaço cultural, oferecendo uma quantia mais significativa.

Acolhimento do público – Espaço idealizado para a troca de expectativas, experiências e ideias. O deck fica no Ave Lola e está aberto ao público antes, nos intervalos e ao final de cada espetáculo. A intenção é promover a interação entre plateia e atores, além de degustar um prato e uma bebida especial, pensada exclusivamente para cada peça apresentada.

Ave Lola – Espaço de criação onde os artistas sonham e trabalham em equipe. O Ave Lola atua com equipe multidisciplinar e é formada por profissionais das áreas de teatro, audiovisual e música. Localizado há três anos no Centro Histórico de Curitiba, o espaço é composto por sala de espetáculo, exposições e oficinas. O Ave Lola também promove diálogos com companhias de diversas partes do Brasil e alguns países.

SERVIÇO:

Tchekhov

·         Dias: 1, 2 e 3 de agosto | 7, 8, 9 e 10 de agosto | 14, 15, 16 e 17 de agosto;

·         Horário: 20h, de quinta a sábado | 17h, no domingo;

·         Local: Ave Lola Espaço de Criação – Rua Portugal, 339 – Bairro São Francisco;

·         Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia). Às quintas-feiras, quem levar um amigo, os dois pagam meia entrada;

·         Domingo: Sistema pague o quanto vale.

Você pode gostar também